Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Deputados estaduais e federais eleitos falam sobre projetos e apoio para o segundo turno

10/10/2018 às 17h03 11/10/2018 às 16h54

Facebook Whatsapp Twitter
Facebook Whatsapp Twitter
Deputados eleitos alaram ao Site Ururau / Foto: Ururau

As Regiões Norte e Noroeste Fluminense, terão uma representatividade significativa, principalmente na Assembléia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), com quatro candidatos de Campos eleitos. Já para a Câmara dos Deputados foram mais dois. Dos seis eleitos, cinco falaram ao Site Ururau sobre projetos para seus mandatos e a importância de se obter essas representatividades, além de seus posicionamentos e apoio no segundo turno das eleições para o governo do Estado, que acontece no dia 28 de outubro.

Os que ocuparão cadeira na Alerj a partir de 2019 são: Bruno Dauaire do Partido Republicano Progressista (PRP), eleito com 24.800 votos, conseguindo o seu segundo mandato. Gil Vianna, do Partido Social Liberal (PSL), também garantiu a sua cadeira na Alerj, com 28.636 válidos. O deputado João Peixoto, do Partido Democrata Cristão (DC), conseguiu o seu sétimo mandato com 26.135 dos votos. O candidato Rodrigo Bacellar, foi o debutante ao cargo de deputado estadual em nossa região. Ele foi eleito 26.135 dos votos.

Já em Brasília, teremos Wladimir Garotinho, Partido Republicano Progressista (PRP), conseguiu a sua vaga com 39.398 dos votos e o candidato Christino  Áureo, do Partido Progressista (PP), obteve uma votação expressiva de 47.101 votos. 

Site Ururau — Quais os principais projetos para mandato já a partir de 2019?

Bruno Dauaire

“Iremos dar continuidade a bandeira da segurança pública, assunto que defendemos nos últimos quatro anos. Temos que prestigiar inclusive o interior, Norte e Noroeste Fluminense. Precisamos de uma companhia independente em Guarus, precisamos também reforçar o efetivo da Polícia Militar em Guarus, São João da Barra e São Francisco de Itabapoana. Temos que discutir novamente a questão das delegacias do interior do Estado, que estão precisando de muito apoio. Têm que sair do papel as delegacias de homicídios para a Região Norte e Noroeste Fluminense, que foi uma indicação nossa no início do mandato. Uma vem sendo construída em Macaé, e também pretendemos introduzir pólos nas cidades de Campos e Cabo Frio”.

Gil Vianna

“Estamos ainda radiante pela vitória. Preciso me reunir com o grupo e definir as estratégias. Fui duas vezes vereador em Campos, também suplente na Alerj. Meus projetos serão sempre voltados às pessoas com deficiência. Todo mundo sabe que tive uma filha especial, a Gabriela, que já não está mais entre nós. Sempre fui ligadíssimo a essa bandeira. Tenho vários projetos de inclusão, acessibilidade e informação. Muitas famílias sentem na alma a ineficiência do poder público junto a elas. Convivi por muitos anos com essas famílias e hoje muito mais. Sei que o reconhecimento desses votos foi por esses pais e mães. Fiquei 27 anos na Policia Militar e, uma área que quero atuar bastante é a questão da segurança pública. Quero trazer os policiais de volta para Campos, pois vejo muitas famílias sem saber se os esposos vão voltar do Rio de Janeiro”.

João Peixoto

“Esse mandato é mais um reconhecimento do povo. Essa última gestão foi o pior mandato pra mim. Eu não consegui colocar uma emenda parlamentar, não só eu como nenhum deputado, muito por conta do Estado quebrado, mas eu espero que agora com a recuperação do Estado, agente possa fazer muitas coisas para ajudar a população do Norte e Noroeste. Esse é o meu interesse. A casa foi muito renovada e continuarei lutando pelas minhas bandeiras. Tenho brigado pelo término da ponte que liga São João da Barra a São Francisco de Itabapoana, esse é o meu principal projeto. Outro projeto é a ponte que liga Dores de Macabu a Quissamã”.  

Rodrigo Bacellar

"Reequilibrar as contas públicas do Estado, pois só com isso poderemos pensar em projetos e investimentos. Resgatar a credibilidade do Poder Legislativo Fluminense. Enfrentar temas importantes como segurança, saúde e educação pública que carecem de investimentos e falta de estrutura, além de atenção aos nossos servidores públicos aguerridos".

Wladimir Garotinho

“Como prometi durante a campanha eleitoral, vou lutar por uma Zona Franca no interior do estado do Rio de Janeiro. O interior de São Paulo já é totalmente industrializado, é de lá que saem as principais produções para todo o país. Vamos tentar propor e buscar uma Zona Franca para industrializar o interior do estado do Rio de Janeiro, para gerar emprego em toda região”.

Site Ururau — Qual a importância da nossa região obter tantos representantes na Alerj e também Câmara dos Deputados em Brasília?

Bruno Dauaire

“Sem sombra de dúvidas, depois de uma eleição como essa, sempre acreditamos na união dos parlamentares. Temos que discutir todos os assuntos das nossas regiões. Nossa região passa por uma crise imensa, falta de emprego, falta de renda. Por conta disso, precisamos discutir o desenvolvimento do interior. Apesar de termos o Porto do Açu, ainda falta muito emprego para a região Norte e Noroeste Fluminense”.

Gil Vianna

“Acredito na união. No passado bem distante, existiam deputados que se dividam. Temos deputados que não se unem aos prefeitos da cidade e acabam não trazendo recursos. Vamos ouvir os outros deputados eleitos da região. Com certeza vou lutar para o que for necessário para a nossa cidade”.

João Peixoto

“Elegeu pouco, tinha que eleger mais. Os que entraram terão que ajudar a nossa região. Teremos que trabalhar em conjunto. Acho que poderíamos ter pelo menos uns oito deputados estaduais. No passado, tínhamos união, isso terá que prevalecer. Parabenizo o Rodrigo, Gil e o Bruno pelas vitórias. Em relação ao Wladimir, é um rapaz conhecedor dos nossos problemas, com certeza irá somar em Brasília”.

Rodrigo Bacellar

"Avalio com muita satisfação por que a região sai verdadeiramente fortalecida, principalmente no âmbito estadual com quatro deputados eleitos de Campos, mais o Jair de Itaperuna, e também pelos federais da região, com Wladimir e meu amigo Felício Lateça. Registro que cada um fez um belo trabalho, mesmo aqueles que não foram eleitos. Agora é hora de entendermos o que as urnas disseram, principalmente os candidatos que estavam com apoio da máquina pública e não tiverem o resultado que esperavam. Mais do que nunca é hora de esquecermos vaidades e divergências eleitorais para juntos fazermos o melhor para a população fluminense".

Wladimir Garotinho

“Quanto mais representatividade tenha o município ou qualquer região, melhor para o povo. Basta saber se todos irão se comprometer em cumprir as suas promessas de campanha”.

Site Ururau — Qual a posicionamento do candidato em relação às candidaturas ao governo do Estado que foram para o segundo turno?   

Bruno Dauaire

“Tenho a minha preferência pessoal. Eu ainda não discuti com o partido, mas a nossa candidatura se apresenta como um mandato de oposição ao pessoal do MDB. Como disse, tenho a minha preferência pessoal, mas eu ainda irei aguardar a posição do meu partido. Creio que o estado do Rio de Janeiro possa respirar de maneira melhor a partir do dia primeiro de janeiro”. 

Gil Vianna

“Estarei chegando ao Rio amanhã. O PSL elegeu 13 deputados estaduais e 11 federais, no comando do Jair Bolsonaro, Flávio Bolsonaro e Arolde de Oliveiras. Vamos conversar para analisarmos a melhor opção para o governo do estado”.

João Peixoto

“Eu fico feliz em poder falar nesse momento que o meu partido ficou fortalecido, agora são dois do meu partido na Alerj e também elegemos um deputado federal. Foi um fortalecimento grandioso. Ainda iremos analisar qual candidato iremos apoiar para a disputa ao governo do Estado.”  

Rodrigo Bacellar

"É momento de mudança de paradigmas. A população clama por respostas, mas mesmo com o crescimento considerável do candidato Witzel, levando-o ao 2° turno em primeira colocação, e importante entendermos que uma nova eleição começa agora. De um lado, um candidato debutante na política, respeitado como servidor e com carreira de sucesso na magistratura.Do outro lado um candidato calejado com vasta experiência pública e ótima aceitação na classe política. De toda sorte, estou analisando e aguardando também a orientação do partido, mas já deixo certo que não ficarei em cima do muro".

Wladimir Garotinho

“Estamos discutindo isso. Estou no Rio de Janeiro para dar um beijo no meu pai e na minha mãe, pois eles não estiveram comigo no momento da vitória. Vamos reunir e discutir com o nosso grupo político. Na política temos que marcar posição, ‘água morna’ não existe na política. A minha opinião é que sempre lutamos contra a turma do guardanapo do Sérgio Cabral, dificilmente estaremos ao lado deles”. 

Fonte: Ururau

Últimas Notícias

EM ALTA

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: comercial@ururau.com.br

Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008-2022 Desenvolvimento Jean Moraes