Sábado, 20 de abril de 2024

Dia Mundial do Diabetes terá ação de conscientização em Campos

13/11/2019 às 10h02 Redação

Facebook Whatsapp Twitter
Facebook Whatsapp Twitter
A população será orientada sobre a importância da prevenção, associada à educação alimentar e a prática esportiva, / Foto: Reprodução

O Dia Mundial do Diabetes será marcado com uma ação de conscientização no Calçadão Boulevard Francisco de Paula Carneiro, na próxima quinta-feira (14/11) de 8h ao meio-dia. A população será orientada sobre a importância da prevenção, associada à educação alimentar e a prática esportiva, buscando reduzir o sedentarismo, fator que contribui para a doença. 

Na última semana, o endocrinologista, a vice-presidente do Rotary Club de Campos, Iara Moser Manhães, se reuniram com o presidente da Fundação Municipal de Esportes, Raphael Thuin, para definir as ações para o dia de conscientização. "Acho muito importante trabalhar junto com a Secretaria de Saúde para mostrar que o esporte é uma ferramenta de transformação social e de qualidade de vida. A prática esportiva contínua só traz benefícios", destacou Thuin.

O coordenador do Programa de Combate a Doenças Crônicas Não Transmissíveis (Hiperdia), da Secretaria Municipal de Saúde, o endocrinologista Luiz Elpídio, explica que a diabetes é uma doença crônica que se caracteriza pelo aumento constante dos níveis de glicemia no sangue. A equipe da FME participará das atividades com equipes de dança, taekwondo e karatê. Já a Secretaria de Saúde estará com uma tenda fazendo teste de glicemia, aferição de pressão arterial, avaliação da circunferência da cintura e orientação nutricional.

De acordo com o médico, Luiz Elpídio Manhães, o Hiperdia atende, mensalmente, em média, 2,8 mil. 

" É um serviço prestado à população e totalmente gratuito. O Centro atende pacientes com lesões de pele de diversas etiologias, sendo as de causas vasculares, traumáticas e infecciosas liderando, com percentual de cerca de 60%. Já as lesões causadas pela complicação do diabético somam cerca de 40%. Para prestar um atendimento globalizado, contamos com uma equipe multiprofissional "destacou o especialista.

Fonte: Supcom

Últimas Notícias

EM ALTA

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: comercial@ururau.com.br

Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008-2022 Desenvolvimento Jean Moraes