Sábado, 04 de maio de 2024

Dois trabalhadores gravemente feridos em explosão de cilindro no Porto do Açu

As vítimas foram socorridas para o Hospital Ferreira Machado

18/05/2018 às 19h45 18/05/2018 às 20h13

Facebook Whatsapp Twitter
Facebook Whatsapp Twitter
Equipamento estava sento testado quando aconteceu a explosão / Foto: Reprodução

Dois trabalhadores com idade de 24 e 34 anos ficaram gravemente feridos na tarde desta sexta-feira (18/05) durante a explosão de um cilindro na área operada pela Brasil Port Logística Offshore e Estaleiro Naval, no Complexo Portuário do Açu, município de São João da Barra. As vítimas foram socorridas para o Hospital Ferreira Machado (HFM), onde passaram por procedimento cirúrgico e encontram-se internadas.

De acordo com informações do presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Metalúrgicas da Região Norte Fluminense, João Cunha, o acidente aconteceu no momento em que o cilindro, também conhecido como “vaso de pressão”, passava por teste em uma sala. Além dos dois feridos, havia outros trabalhadores no local, mas estes conseguiram correr e não se feriram.  

“Recebemos a informação por volta das 16h e fomos ao Ferreira Machado onde constatamos as evidencias. Os dois trabalhadores passaram por cirurgia e o estado de saúde é grave, porém estável”, explicou João, acrescentando que ambos trabalhadores são campistas e prestam serviço terceirizado, através da empresa Shimmer Inspection, para a Brasil Port Logística Offshore e Estaleiro Naval.

Quanto às normas de segurança do local em que era realizado o teste, João explicou que o Sindicato não teve acesso ao local. “Nós não temos poder de polícia para entrar no local, mas na segunda-feira [dia 21] vamos cobrar essa investigação junto ao Ministério Público do Trabalho”.

João explicou ainda que há uma norma de segurança do trabalho, NR13, que determina uma série de medidas para esse tipo de procedimento, principalmente a exigência de um barreira de proteção para o trabalhador. “Como não tivemos acesso ao local, não sei dizer se tinha a barreira de proteção, mas diante dos ferimentos dos trabalhadores, tudo leva a crer que essa medida não estava sendo cumprida”, observou.

O Site Ururau entrou em contato, por e-mail, com as empresas responsáveis e aguarda um posicionamento.

Fonte: Ururau

Últimas Notícias

EM ALTA

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: comercial@ururau.com.br

Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008-2022 Desenvolvimento Jean Moraes