Educação comemora Dia Nacional do Livro Infantil em Campos

Facebook Whatsapp Twitter
Sexta-feira, 20 de julho de 2018
Anuncie no Ururau | Contato
Logo

Cidades

Educação comemora Dia Nacional do Livro Infantil em Campos

Facebook Whatsapp Twitter Google+

16/04/2018 às 17h31 16/04/2018 às 17h32

Divulgação Supcom
O evento acontece na Academia Campista de Letras a partir das 9h

Compartilhe essa notícia!

Facebook Whatsapp Twitter Google+
A secretaria municipal de Educação, Cultura e Esporte (Smece), comemora, na próxima quarta-feira (18/04), o Dia Nacional do Livro Infantil. O evento acontece na Academia Campista de Letras (ACL), a partir das 9h, e contará com apresentação do grupo oficina de texto da rede municipal, Gotta, além de uma conversa com escritor infantojuvenil Fernando Carraro. A programação é voltada a estudantes e professores da rede, mas aberta ao público em geral.

Nos dias 19 e 20, a celebração continuará nas escolas, hospitais e na sede da Smece, com contação de histórias, biblioteca itinerante e trocas de livros. A iniciativa faz parte do Programa Municipal de Incentivo à Leitura, projeto “Ler Par@ Ser”.

"A nossa programação visa aproximar o livro do leitor, sobretudo em tempos digitais, valorizando a cultura literária. Convidamos toda comunidade campista para ampliar sua biblioteca pessoal participando do Vai e Vem Literário, que é uma troca de livros, que acontecerá no próximo dia 19, na sede da Smece. Basta levar um, sendo literário, em bom estado de conservação para trocar por outro", explica Ana Raquel Pourbaix, coordenadora de Língua Portuguesa.

CONTINUA DEPOIS DO INFORMATIVO

A Academia Campista de Letras está localizada dentro do Jardim São Benedito. A Smece fica na Praça Cinco de Julho, 60- prédio da antiga Estação Ferroviária.

O ESCRITOR — Fernando Carraro é um historiador, geógrafo, professor e escritor paulista. Seus livros são voltados para o público infantojuvenil e abordam temas educacionais como consumismo, valorização da vida, ecologia e cultura da paz. Algumas das suas principais obras são: “Um mundo melhor para todos”, “Quem ama partilha”, “A água do Planeta Azul”, além de “Respeito sim! Violência não”, que será apresentado pelo Gotta.

A DATA — O Dia Nacional do Livro Infantil é celebrado no dia 18 de abril em homenagem ao nascimento do escritor Monteiro Lobato, autor de dezenas de obras como “O Saci”, “Reinações de Narizinho” e “O Pica-pau Amarelo”, que inspiraram a série televisiva “Sítio do Pica-pau Amarelo”.

Fonte: Supcom


+ NOTÍCIAS

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: parceria@ururau.com.br
Logo
Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008 - 2016 Desenhado e programado por Jean Moraes

Poxa! Você usa bloqueadores de anúncios :(

Produzir matérias com qualidade demanda uma equipe competente e comprometida com o bom jornalismo. A publicidade é o único meio de viabilizar e manter nossos serviços ofertados gratuitamente aos nossos leitores. Colabore conosco adicionando o http://www.ururau.com.br como exceção de sites permitidos.

Clique aqui e saiba como adicionar o Ururau como site permitido!

Já fiz isso Fechar aviso