Sexta-feira, 29 de março de 2024

Eleições 2018: Prisões, filas e confusão em locais de votação em Campos

 Mais de 361 mil eleitores vão às urnas. Seções fecham às 17h

07/10/2018 às 13h08 07/10/2018 às 13h11 Redação

Facebook Whatsapp Twitter
Facebook Whatsapp Twitter
Grandes filas foram registradas na manhã deste domingo / Foto: Carlos Emir

A equipe do Portal Ururau percorreu durante toda a manhã alguns locais de votação em Guarus e Centro de Campos e o clima era de tranquilidade e de longas filas. A aposentada Francisca Salvador relatou a nossa equipe que teve problemas na hora de votar. “Eu apertava os botões e demorava a registrar o meu voto. Tive que pedir ajuda ao mesário.”, conta.

Outro eleitor que preferiu não ser identificado informou  que houve demora e filas por que precisou cadastrar e confirmar a biometria na urna eletrônica. O TRE-RJ informou que em cidades que não é obrigado a biometria (como é o caso de Campos), o eleitor é orientado a fazer o cadastro para que já fique no banco de dados do TSE, sem que ele precise comparecer ao cartório eleitoral. Em boletim divulgado às 10h20, sete urnas apresentaram problemas e tiveram que ser substituídas nas cidades de Campos, Itaperuna e São Fidelis.

Segurança

Em alguns locais era possível encontrar a presença do exército reforçando a segurança. Até às 13h, sete pessoas foram detidas por praticar boca de urna em diferentes pontos. Todas elas foram encaminhadas para a Delegacia da Polícia Federal. Três delas já foram liberadas. Policiais do GAT apreenderam um homem em flagrante fazendo boca de urna a 30 metros da entrada do CIEP da Lapa. Nossa equipe registrou o momento exato de um homem que estava com uma grande quantidade de santinhos de um candidato a deputado estadual. Ele também foi encaminhado para a delegacia da PF. Outra prática comum nesta eleição foi a quantidade de lixo eleitoral próximo aos locais de votação. Quem for pego em flagrante praticando o ato também pode ser detido. 

Mudança dos locais de votação

Nos colégios estaduais Dr. Felix Miranda, General Dutra e CIEP Nilo Peçanha, diversas pessoas foram surpreendidos com a mudança das seções eleitorais. Muitas delas chegavam para procurar os locais e precisavam ser orientadas pelos fiscais do TER. Até o momento o TRE-RJ ainda não se pronunciou sobreo o motivo da mudança desses locais.

Fonte: Alysson Nogueira

Últimas Notícias

EM ALTA

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: comercial@ururau.com.br

Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008-2022 Desenvolvimento Jean Moraes