Quinta-feira, 28 de março de 2024

Empresa São Salvador retorna as atividades a partir desta quarta

19/06/2018 às 19h07 19/06/2018 às 19h12

Facebook Whatsapp Twitter
Facebook Whatsapp Twitter
Algumas localidades da Baixada Campista voltam a ser atendidas pela empresa / Foto: Arquivo

De forma gradativa, a empresa São Salvador, pertencente ao Consórcio União, retorna as atividades nesta quarta-feira (20/06). A informação é do presidente do Instituto Municipal de Trânsito e Transporte (IMTT), Felipe Quintanilha, durante participação no Programa Band Notícias desta terça-feira (19/06).

De acordo com Quintanilha, as localidades que primeiramente voltarão a ser assistidas são Beira do Taí, Córrego Fundo e São Sebastião, todas da Baixada Campista. “Já na segunda-feira (25/06), a empresa estará com ônibus circulando em Quixaba. Estamos priorizando essas localidades que estão sem atendimento neste momento”, comentou.

No início deste mês, o Portal Ururau trouxe a informação de que a empresa foi assumida por um novo grupo de administradores e que vários de ônibus foram reformados para entrar em operação após meses de paralisação.

Quintanilha falou, ainda, sobre a audiência pública no próximo dia 04, às 10h, na Câmara de Vereadores, para discussão do projeto básico para licitação do serviço de transporte coletivo alimentador de passageiros em Campos, que tem por objetivo esclarecer e permitir as manifestações dos interessados sobre o projeto.

De acordo com o presidente do IMTT, Felipe Quintanilha, o projeto trata do transporte alternativo que será licitado, integrando-o ao sistema de maneira alimentadora. “O projeto é a primeira parte do plano revolucionário para o transporte público. Com isso virá uma série de medidas juntas. Faremos essa primeira apresentação para que possamos, em seguida, divulgar o sistema como um todo”, explicou.

Quintanilha revelou que o edital é semelhante ao sistema que foi implantado na cidade do Rio de Janeiro, modelo aprovado pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE). “A ideia é melhorar qualidade do transporte urbano de Campos e a diferença é que estamos olhando o problema como um todo para que coletivo e o alternativo possam trabalhar de forma integrada após licitação. Com esse sistema estaremos atendendo localidades que ainda não são atendidas por nenhum tipo de transporte”, comentou.

Fonte: Ururau

Últimas Notícias

EM ALTA

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: comercial@ururau.com.br

Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008-2022 Desenvolvimento Jean Moraes