Quinta-feira, 28 de março de 2024

Estoque do Hemocentro é quase zero e cirurgias voltam a ser canceladas

19/01/2019 às 10h50

Facebook Whatsapp Twitter
Facebook Whatsapp Twitter
Doações podem ser feitas diariamente, inclusive finais de semana e feriados, das 7h às 18h, no Hospital Ferreira Machado / Foto: Divulgação Supcom

O Hemocentro Regional de Campos faz um alerta sobre o baixo estoque para atender toda a demanda solicitada à unidade. Devido à insuficiência de doações de sangue, as cirurgias eletivas em vários hospitais do município tiveram que ser suspensas e apenas os casos de emergência estão sendo atendidos. Para reverter o quadro, a equipe do Hemocentro pede, mais uma vez, que as pessoas compareçam à unidade para doações. O Hemocentro funciona diariamente, inclusive finais de semana e feriados, das 7h às 18h, no Hospital Ferreira Machado, que fica situado na Rua Rocha Leão, n° 2, no bairro Caju.

"Nossa unidade tem estado cada vez mais vazia e isso nos assusta neste período de verão. Estamos precisando de todos os tipos sanguíneos e por isso apelamos para que a população se solidarize e se conscientize para nos ajudar a salvar vidas. Infelizmente, não podemos produzir sangue de outra forma que não seja através da doação. Por isso, fazemos esse alerta", afirmou o gerente administrativo do Hemocentro, Luciano Costa.

Para atender toda a demanda de 25 unidades hospitalares, o Hemocentro necessita de pelo menos 70 doações diárias, porém essa quantidade está bem abaixo do ideal. Para doar sangue é preciso apresentar documento de identidade com foto, ter boas condições de saúde, peso superior a 50 kg, idade entre 16 e 69 anos, não estar em jejum e não ter ingerido alimentos gordurosos nas últimas três horas. Menores de 18 anos devem comparecer com o responsável legal. Vale lembrar que o intervalo entre uma doação e outra é de 60 dias para homens e 90 dias para mulheres.

Fonte: Supcom

Últimas Notícias

EM ALTA

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: comercial@ururau.com.br

Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008-2022 Desenvolvimento Jean Moraes