Sexta-feira, 29 de março de 2024

Exposição ''Forma e Verso'' a partir desta terça-feira em shopping em Campos

23/01/2020 às 15h32 23/01/2020 às 15h33

Facebook Whatsapp Twitter
Facebook Whatsapp Twitter
A exposição pode ser estendida após os 30 dias. / Foto: Ana Paula Lopes

A exposição “Forma e Verso” do autor,  Ronaldo Junior, acontece a partir desta terça-feira (23/01) em um shopping no Parque Rodoviário, em Campos. A apresentaação combina artes visuais e literatura por meio de poemas concretos e releituras de obras clássicas da pintura mundial que são consideradas uma inspiração para o autor e que de alguma forma contribuem com a formação da identidade estética da contemporaneidade.

A exposição é formada por vinte e cinco quadros com poemas visuais e releituras capazes de mostrar que a poesia vai muito além do papel, podendo estar em galerias, corredores de um shopping ou até na parede de uma residência.

A intenção é criar novas interpretações sobre formas e pinturas já conhecidas, convidando o leitor a expandir os significados e a tirar novas conclusões sobre os conteúdos expostos.

Além de conhecer a releitura de obras como “Abaporu”, de Tarsila do Amaral, “Candangos”, de Di Cavalcanti; “Latas de Sopa Campbell”, de Andy Warhol; e “A persistência da memória”, de Salvador Dalí, entre outras, o visitante pode também conhecer as pinturas originais por meio de um QR Code disponível ao lado de cada quadro.

Fonte: Ascom/ Ururau

Últimas Notícias

EM ALTA

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: comercial@ururau.com.br

Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008-2022 Desenvolvimento Jean Moraes