Feira da Roça na praça da República terá distribuição de mudas nesta sexta-feira

Facebook Whatsapp Twitter
Sábado, 17 de novembro de 2018
Anuncie no Ururau | Contato
Logo

Cidades

Feira da Roça na praça da República terá distribuição de mudas nesta sexta-feira

Facebook Whatsapp Twitter Google+

08/11/2018 às 10h58

Supcom
No local, quem levar as mudas também receberá orientações sobre como fazer o plantio e cuidar das plantas

Compartilhe essa notícia!

Facebook Whatsapp Twitter Google+
A Superintendência de Agricultura e Pecuária realiza nesta sexta-feira (9), às 8h, uma nova distribuição de mudas de frutíferas e de plantas ornamentais, na área da Feira da Roça, na Praça da República, atrás da Rodoviária Roberto Silveira, no Centro. Somente este ano já foram distribuídas mais de 8 mil mudas de frutíferas e ornamentais à população. Nova distribuição deve ser feita até o final do ano, completando a meta de 10 mil mudas.

“Ao todo, vão ser 1.400 mudas na Feira da Roça desta sexta-feira, sendo 1.200 de frutíferas e 200 ornamentais. Entre as frutíferas teremos abacate, manga, graviola, amora, jenipapo, pinha, noni e ingá. Já entre as ornamentais vamos distribuir ipê amarelo, amendoeira, coqueirinho e pimenta. Cada pessoa poderá levar duas mudas” explica o superintendente Nildo Cardoso.

No local, quem levar as mudas também receberá orientações sobre como fazer o plantio e cuidar das plantas. A distribuição faz parte do projeto da Superintendência de oferecer à população, a chance de produzir frutas no próprio quintal e ajudar a arborizar a cidade. O projeto foi lançado no início do governo Rafael Diniz, com a distribuição de mudas no verão de 2017, na praia de Farol de São Thomé.

CONTINUA DEPOIS DO INFORMATIVO

“Estamos preparando as 1.500 mudas para distribuir no início do verão 2019 em Farol. O projeto é um verdadeiro sucesso, porque as pessoas perceberam que, sem muito trabalho, podem ter frutas de qualidade no próprio quintal e sombra para se refrescarem, principalmente quem possui sítios ou chácaras “conclui Nildo Cardoso.

Fonte: Supcom


Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: parceria@ururau.com.br
Logo
Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008 - 2016 Desenhado e programado por Jean Moraes

Poxa! Você usa bloqueadores de anúncios :(

Produzir matérias com qualidade demanda uma equipe competente e comprometida com o bom jornalismo. A publicidade é o único meio de viabilizar e manter nossos serviços ofertados gratuitamente aos nossos leitores. Colabore conosco adicionando o http://www.ururau.com.br como exceção de sites permitidos.

Clique aqui e saiba como adicionar o Ururau como site permitido!

Já fiz isso Fechar aviso