Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Feira do Peixe chega ao fim com 11 toneladas vendidas

20/04/2019 às 09h36

Facebook Whatsapp Twitter
Facebook Whatsapp Twitter
Balanço realizado pela Subsecretaria de Pesca e Aquicultura / Foto: Supcom

A Feira do Peixe da Semana Santa superou o quantitativo da edição anterior e comercializou 11 toneladas. O balanço foi realizado pela subsecretaria Municipal de Pesca e Aquicultura. Em seu terceiro e último dia, os consumidores compareceram e garantiram peixes para sua tradicional refeição desta Sexta-feira da Paixão (19/04).

A variedade de espécies de água salgada e doce, como cação, namorado, salmão, tilápia, traíra, corvina, acará, robalo, e os crustáceos, atraiu os consumidores que também puderam encontrar inúmeros temperos, hortaliças, verduras e até frutas. Além disso, alguns tiraram um tempinho para degustar os quitutes oferecidos na praça de alimentação que ali estava instalada durante os dias da Feira realizada na Rua das Palmeiras.

“Ficamos realizados em ver um resultado excelente, superando todas as expectativas. O caranguejo-ucá foi muito procurado. Nas primeiras horas já havia acabado na banca. Foram mais de 15 dúzias vendidas. Todos os participantes estavam com suas bancas cheias, vendendo seus produtos de qualidade e com bom preço. Eles já estão se organizado para o início da Feira do Peixe nos Bairros que será em maio. O Prefeito Rafael Diniz vem apoiando aos pescadores no do município, através da regularização e legalização, garantindo a sua renda familiar. Estaremos marcando visitas para que possamos estar os auxiliando nesse processo de regularização e legalização de cada um”, destacou o subsecretário, Jose Roberto Pessanha.

Quem ficou satisfeita com as vendas nos três dias de Feira, foi a pescadora Aulenir Ferreira Matias, de 53 anos. “Estou contente com o quantitativo de peixes que vendi. Foram dois mil quilos comercializados, número maior do que o ano passado. Nos três dias da Feira, atendi muitas pessoas, mal dava para parar, graças a Deus. Agradeço ao prefeito Rafael Diniz pela oportunidade, pois é com a Feira do Peixe que consigo obter a minha renda familiar”, contou feliz a participante da Feira, Aulenir Ferreira Matias.

Para os consumidores, a estrutura, a localização, variedades e a qualidade dos pescados vendidos na Feira do Peixe, além de peixinhos da espécie Betta, doados em parceira com a Peixinhos & Cia, foram os destaques. “Saio de sacola cheia, com peixes e os temperos que necessito já comprados em um único lugar, esse e o diferencial. Sem contar que minhas netas adotaram peixinhos que foram doados, isso foi uma distração para elas que adoraram”, falou a aposentada, Joseli Batista, de 62 que estava acompanhada de sua filha, Jaqueline Batista e suas netas, Helena de Araújo e Lavínia de Araújo.

Fonte: Supcom

Últimas Notícias

EM ALTA

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: comercial@ururau.com.br

Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008-2022 Desenvolvimento Jean Moraes