Ferreira Machado realiza quinta captação de órgãos em dois meses

Facebook Whatsapp Twitter
Segunda-feira, 19 de agosto de 2019
Anuncie no Ururau | Contato
Logo

Cidades

Ferreira Machado realiza quinta captação de órgãos em dois meses

Facebook Whatsapp Twitter Google+

21/07/2019 às 16h18

Supcom
O doador tinha 56 anos e teve morte encefálica, sendo retirados córneas, rins e fígado.

Compartilhe essa notícia!

Facebook Whatsapp Twitter Google+
Neste sábado (20/07), o Norte Fluminense Transplante (NF-Transplante), através da Comissão Intra-Hospitalar de Doação de Órgãos e Tecidos para Transplante (CIHDOTT), vinculado ao Hospital Ferreira Machado (HFM), fez a quinta captação de órgãos em dois meses. O doador tinha 56 anos e teve morte encefálica, sendo retirados córneas, rins e fígado.

A retirada de órgãos não depende do hospital, mas do doador, que deve tomar a decisão ainda em vida e anunciá-la aos seus familiares ou por autorização da própria família. Segundo o coordenador do NF-Transplante, o médico Luiz Eduardo Castro, a doação foi sugerida pela equipe médica e a decisão foi tomada pelos familiares da vítima. 

- A família autorizou. Conversamos com a ex-esposa e filhos da vítima sobre a possibilidade e eles concordaram com a doação. É uma situação que tem deve ser conversada no meio familiar, para quando acontecer um caso de morte encefálica, ter a possibilidade de doação - afirmou. 

CONTINUA DEPOIS DO INFORMATIVO

Os números são relevantes, segundo o coordenador. "É um desempenho bastante razoável. As pessoas estão compreendendo mais a questão da doação e as equipes estão participando muito mais ativamente. Esperamos que continue desta forma, já que muitas pessoas estão aguardando em fila de espera", disse. 

O Norte Fluminense Transplante é pioneiro nas ações e procedimentos pró-transplantes no interior do estado do Rio de Janeiro, junto ao Programa Rio Transplantes. Enfermeiros e profissionais do Bloco cirúrgico do HFM, participaram do procedimento, que foi feito em conjunto do Programa Estadual. 

Fonte: Supcom


Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: parceria@ururau.com.br
Logo
Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008 - 2016 Desenhado e programado por Jean Moraes

Poxa! Você usa bloqueadores de anúncios :(

Produzir matérias com qualidade demanda uma equipe competente e comprometida com o bom jornalismo. A publicidade é o único meio de viabilizar e manter nossos serviços ofertados gratuitamente aos nossos leitores. Colabore conosco adicionando o http://www.ururau.com.br como exceção de sites permitidos.

Clique aqui e saiba como adicionar o Ururau como site permitido!

Já fiz isso Fechar aviso