Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Festival gastronômico começa hoje em Atafona

06/04/2018 às 10h53 06/04/2018 às 10h56 Redação

Facebook Whatsapp Twitter
Facebook Whatsapp Twitter
O festival acontecerá na sexta-feira, das 18h às 23h, e sábado, domingo e segunda-feira das 12h às 23h / Foto: Reprodução

Começa nesta sexta-feira (06/04), na praia de Atafona, em São João da Barra, a 1ª edição do festival Estação Gastronômica, na antiga Estação Ferroviária.

O festival continua até a próxima segunda-feira (09/04). O evento é uma parceria da Prefeitura de São João da Barra – por meio das secretarias de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico e de Turismo – com seis conceituados restaurantes do município e o intuito é proporcionar o prazer de degustar as maravilhas de um cardápio gourmet especial no valor de R$ 20.

Além do prato especial, outras opções de alimentos serão comercializadas. O festival acontecerá na sexta-feira, das 18h às 23h, e sábado, domingo e segunda-feira das 12h às 23h. A área de 1500m² será composta por estandes de 6X6m e espaço para exposição de orquídeas e de produtos artesanais locais.

Os amantes de boas bebidas poderão apreciar os espaços de cinco cervejarias artesanais, além de foodtrucks com drinks especiais. E a programação musical na sexta-feira, fica por conta de Gerverson Nascimento e Janine Gaia; no sábado, Edmar Ferreira e Cacá Morsch; domingo, Ângelo Nani e Anderson Santos e, na segunda-feira, Jadson Loureiro e Mauro Azevedo.

Durante os intervalos dos shows haverá apresentação com música eletrônica, com DJ’s, e som ambiente.

Toda a programação do festival gastronômico respeitará os horários de procissão e shows realizados no palco oficial. Os restaurantes participantes são: Lalillus, San Pietro Cantiba, Ricardinho, Pousada e Restaurante Porto de Canoas, Boi Grill e Seu Maurício.

Fomentar toda a cadeia produtiva do setor de gastronomia é o objetivo do Estação Gastronômica, mais um evento de culinária, promovido pela Prefeitura municipal e a iniciativa privada, promovendo renda e entretenimento aos munícipes e turistas durante uma das datas religiosas mais importantes do ponto de vista turístico e econômico.
Pratos Gourmet: Cação à Gambelle (Lalillus); Cação ao molho de Camarão (San Pietro Cantiba); Abacaxi à Mariana (Restaurante do Ricardinho); Piamontese Brasileiro (Pousada e Restaurante Porto de Canoas); Filé ao Boi Grill (Boi Grill); Medalhão de Filé à Piamontese (Seu Maurício Restaurante).
 

Fonte:

Últimas Notícias

EM ALTA

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: comercial@ururau.com.br

Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008-2022 Desenvolvimento Jean Moraes