Terça-feira, 23 de abril de 2024

Firjan SENAI em Campos, Macaé, Itaperuna e Pádua oferecem palestras e oficinas gratuitas

18/11/2019 às 12h07 Redação

Facebook Whatsapp Twitter
Facebook Whatsapp Twitter
Evento Mundo SENAI terá apresentação de novidades do mercado de trabalho e informações para quem quer investir em capacitação profissional. / Foto: Ascom

O mercado de trabalho não para de evoluir e é, cada vez mais, influenciado pela indústria 4.0. Por isso, pensando em quem deseja se preparar para o futuro, em 21 e 22 de novembro acontece o Mundo SENAI. As 26 unidades da Firjan SENAI do estado do Rio abrem as portas à população gratuitamente para oferecer palestras, oficinas, workshops e visitas guiadas, que vão demonstrar as práticas das profissões industriais e suas oportunidades. O evento ocorre simultaneamente em todo o país. Na região, haverá programação nas unidades de Campos, Macaé, Itaperuna e Pádua.

Além de tirar dúvidas de quem quer investir em capacitação profissional e conhecer as novidades do mercado de trabalho, o Mundo SENAI é ainda uma oportunidade para conhecer projetos integradores desenvolvidos pelos alunos da Firjan SENAI. Os estudantes unem educação e inovação para pensar possíveis soluções para empresas e sociedade.

Alguns dos temas de destaque da programação são: Soft Skills: Desenvolvendo as Competências Comportamentais do Futuro; Ferramentas de gestão e empregabilidade, Iniciação a lógica de programação de robôs utilizando o Lego Mindstorms; Introdução ao Arduíno, entre outros temas.

A programação, temas e horários das palestras variam de acordo com a unidade. As inscrições podem ser feitas no site www.firjansenai.com.br/mundosenai, onde está disponível a programação completa. Mais informações também podem ser obtidas pelo 0800 0231 231.

Fonte: Ascom

Últimas Notícias

EM ALTA

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: comercial@ururau.com.br

Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008-2022 Desenvolvimento Jean Moraes