Sexta-feira, 29 de março de 2024

Frente fria muda tempo em Campos e previsão é de chuva até domingo

15/05/2019 às 11h56 Redação

Facebook Whatsapp Twitter
Facebook Whatsapp Twitter
Até o presente momento não há solicitações de emergência.  / Foto: Ururau

A  chegada de uma frente fria à região Sudeste mudou o tempo em Campos nesta quarta-feira (15/05) e a previsão, segundo a Coordenadoria Municipal da Defesa Civil, é de chuva até domingo, com possibilidade de tempo instável também na próxima semana. A análise dos institutos de meteorologia indica chuva de 35 a 40mm nesta quarta e volume acumulado de 115 a 120mm até o dia 19. Segundo o comandante da Defesa Civil Municipal, major Edison Pessanha, até o presente momento não há solicitações de emergência. 

“ Em Dores de Macabu, está chovendo desde as 23h de ontem (terça) e nesta região os pluviômetros registraram 46mm de chuva. Chove também em outras áreas e o volume é bem distribuído sem impactos. Estamos acompanhando a evolução dos mapas e análise dos institutos de meteorologia — frisou Edison Pessanha. 

Desde agosto de 2018, Campos integra a rede de observação nacional de chuva. O município foi contemplado com seis pluviômetros automáticos, instalados em pontos estratégicos — Morro do Coco, Serrinha, Baixa Grande, Jardim Carioca, Dores de Macabu e Arraial de Travessão —, permitindo o acompanhamento, em tempo real sobre quantidade, intensidade e duração das chuvas. Os aparelhos fazem parte do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden) e foram enviados pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI). 

Fonte: Supcom

Últimas Notícias

EM ALTA

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: comercial@ururau.com.br

Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008-2022 Desenvolvimento Jean Moraes