Sexta-feira, 29 de março de 2024

Greve dos caminhoneiros: aulas suspensas, voos cancelados

Em Campos, a prefeitura está elaborando um planejamento de emergência

24/05/2018 às 11h39 24/05/2018 às 18h34 Redação

Facebook Whatsapp Twitter
Facebook Whatsapp Twitter
Em Campos, a prefeitura está elaborando um planejamento emergencial / Foto: Leonardo Berenger

A Prefeitura de Campos dos Goytacazes acompanha o movimento realizado por caminhoneiros em todo o país e monitora os efeitos sobre os serviços prestados em seus diversos setores, principalmente os essenciais, como: Educação, Saúde, Transporte e Limpeza. Um planejamento está sendo realizado para evitar que a população seja afetada, o que depende do tempo de duração da mobilização.

Na Educação há um risco iminente de suspensão temporária de aulas em algumas unidades devido ao abastecimento de água, feito através de caminhão-pipa. Nesta quinta (24/05), tiveram que ser suspensas as aulas na escola Escola João Clap, em Ponta da Lama, por não ser possível este reabastecimento. 

A secretaria de Educação acompanha, ainda, o fornecimento de alguns produtos não perecíveis destinados à merenda escolar. No setor de Transportes, há racionamento e a prioridade é o abastecimento de veículos da área da Saúde, para atendimentos de emergência até a situação seja normalizada.

O Instituto Municipal de Trânsito e Transporte (IMTT) também acompanha o atendimento à população com relação aos ônibus e vans. A presidência do órgão explica que a situação da greve preocupa caso se estenda por um período maior, devido ao abastecimento pela distribuidora de combustível às concessionárias. Na manhã desta quinta (24/05), agentes estão nas ruas para realização de um balanço. O IMTT está em contato direto com os consórcios para estabelecimento de atendimentos caso haja necessidade de diminuição drástica da frota. Ainda na manhã desta quinta, grande parte dos ônibus estão circulando pela cidade.

Codemca - A Companhia de Desenvolvimento do Município de Campos (Codemca) informa que, em virtude da paralisação nacional dos caminhoneiros, o Posto de Abastecimento de Aeronaves (PAA) da BR distribuidora não recebeu o carregamento de combustíveis. Sendo assim, o abastecimento para a aviação ficou comprometido, não sendo suficiente para um dia inteiro de voos no Aeroporto Bartolomeu Lisandro.

Para esta quinta-feira (24/05), a CHC transferiu os voos para o aeroporto de Macaé e a Líder só tem previsão de um embarque na unidade Campos. A Codemca, responsável pela administração do Aeroporto Bartolomeu Lisandro, informou que, a princípio, está mantido o voo da Azul direcionado ao Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro. A aeronave deve vir até o Bartolomeu Lisandro abastecida, com combustível suficiente para retorno à capital.

O Aeroporto Bartolomeu Lisandro já notificou a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e um Notam — aviso que contém informação relativa ao estabelecimento, condição ou modificação de quaisquer instalações, serviços, procedimentos ou perigos aeronáuticos, cujo conhecimento seja indispensável à segurança, eficiência e rapidez da navegação aérea — já foi emitido aos pilotos informando sobre a impossibilidade de pouso, para abastecimento no aeroporto de Campos devido ao quadro atual.

Fonte: Supcom

Últimas Notícias

EM ALTA

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: comercial@ururau.com.br

Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008-2022 Desenvolvimento Jean Moraes