Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Grupo de Emergências em Alagamentos atende diversos pontos

20/11/2019 às 16h18

Facebook Whatsapp Twitter
Facebook Whatsapp Twitter
A Defesa Civil monitora outros locais e, para acionar o órgão, a população deve entrar em contato com os números (22) 981758512 ou 199.  / Foto: Reprodução

Através do Grupo de Emergências em Alagamentos, equipes de diversos órgãos da Prefeitura continuam realizando ações em pontos da cidade. Atuando de forma preventiva e em estágio de atenção desde que as chuvas ficaram mais intensas, ainda nesta quarta (20), equipes já estiveram em locais como Santa, Rosa, Jardim Aeroporto, Eldorado, Parque Julião Nogueira e em pontos da região Central. Desde o dia 1º de novembro choveu mais de 200mm, quando o previsto era cerca de 130mm. 

A Defesa Civil monitora outros locais e, para acionar o órgão, a população deve entrar em contato com os números (22) 981758512 ou 199. 

Na maioria dos pontos citados, as ações aconteceram para a desobstrução de bueiros e auxílio no escoamento das águas pluviais, por gravidade. "Deixamos o alerta à população para o descarte adequado dos resíduos, principalmente para a facilitação do escoamento das águas no período de chuva. As equipes continuam atuando nos diversos pontos, de acordo com a demanda,"  explica o coordenador da Defesa Civil, Edison Pessanha. 

Para auxiliar no escoamento das águas pluviais, maquinários também atuam na limpeza dos canais Coqueiros e Cacomanga e São Bento. As ações fazem parte de uma parceria da secretaria de Desenvolvimento Ambiental (SMDA) com o Governo do Estado. A previsão é que os trabalhos de limpeza também sejam iniciados no Canal do Saco, através de ação da SMDA.

De acordo com a medição do pluviômetro instalado na Defesa Civil, até o momento, somente nas últimas 24 horas, choveu 72.4 mm na região. Neste mesmo período, os outros cinco pluviômetros apresentaram as seguintes medições: Arraial (em Travessão) 60.6mm; 43.2 em Serrinha. Em Baixa Grande, o pluviômetro indicou 48.8 mm de chuva nas últimas 24h; Dores de Macabu 22.4mm e em Morro do Coco 23.6mm. Confira em tempo real (aqui) as medições.  

O Grupo de Emergências em Alagamentos é composto pela como Defesa Civil Municipal (DCM), Secretaria Municipal de Infraestrutura e Mobilidade Urbana (SMIMU), Secretaria Municipal de Desenvolvimento Ambiental (SMDA), Superintendência de Limpeza Pública (SLP) e Empresa Municipal de Obras Públicas (Emhab).

Fonte: Supcom

Últimas Notícias

EM ALTA

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: comercial@ururau.com.br

Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008-2022 Desenvolvimento Jean Moraes