Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Guardiões da vida: PMs recebem curso que irá resguardar os direitos das mulheres

12/08/2019 às 15h58

Facebook Whatsapp Twitter
Facebook Whatsapp Twitter
Os policiais irão atuar em duplas de segunda a sexta-feira das 6h às 18h. / Foto: Divulgação/PM

Vinte e quatro policiais Militares que fazem parte do 6º Comando de Policiamento de Área (CPA) iniciaram nesta segunda-feira (12/08), o curso de aprimoramento a fim de capacitar os militares para atender a população das quatro regiões que abrangem o 6º CPA, sendo Campos, Macaé, Itaperuna e Santo Antônio de Pádua.  E nas próximas semanas os policiais já poderão atuar, de segunda a sábado das 6h às 18h.

O curso Guardiões da Vida que irá resguardar os direitos das mulheres está sendo realizado no 8º Batalhão de Polícia Militar em Campos e prossegue até segunda-feira (19/08). A instrução da parte teórica sobre as Leis Maria da Penha será realizada até sexta-feira (16/08), das 9h às 18h e está sendo ministrada pela Major da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (PMERJ) e Mestre em Ciências Sociais pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro – UERJ, Claudia Moraes.

O cronograma está dividido em duas partes, uma é voltada sobre as Leis Maria da Penha e na segunda-feira haverá o curso de direção defensiva. Sendo 8 horas por dia, tendo como duração 40 horas. São quatro PMS de cada batalhão, sendo dois reservas para qualquer eventualidade.

Fonte: Ururau

Últimas Notícias

EM ALTA

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: comercial@ururau.com.br

Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008-2022 Desenvolvimento Jean Moraes