Domingo, 28 de abril de 2024

Há três meses fora de circulação, ônibus da São Salvador devem voltar às ruas de Campos

05/06/2018 às 18h26 05/06/2018 às 18h30

Facebook Whatsapp Twitter
Facebook Whatsapp Twitter
A informação é de que os ônibus já voltem a circular a partir da próxima semana / Foto: Ururau

A falta de ônibus na Baixada Campista poderá ser amenizada. Isso porque a empresa São Salvador, a princípio, voltará a assumir, após três meses fora de circulação no município, as linhas dos bairros, distritos e localidades que compõe toda a área. A informação é do Portal Transporte Coletivo Campos dos Goytacazes (TCCG), que foi divulgada em sua página no facebook.

A informação é de que os ônibus já voltem a circular a partir da próxima semana.

A São Salvador, que juntamente com a Turisguá, Cordeiro e Siqueira, fazia parte do Consórcio União, foi retirada de circulação pelo atual governo em fevereiro último.

Segundo o Portal, um novo grupo de administradores, possivelmente do Rio de Janeiro, assumiu a empresa, que teve suas linhas repassadas para o Consórcio Planície, que segundo a prefeitura, iria atender melhor as necessidades da população, principalmente da Baixada.

A princípio, 20 coletivos já foram reformados e já estão prontos para entrar em operação, no momento a empresa vem realizando os contratos e testes de motoristas.

Outra novidade é que, a São Salvador não contará mais com os cobradores, agora todos os motoristas deverão dirigir e cobrar ao mesmo tempo.

“Os ônibus foram reformados e impecáveis, os pneus estão todos 0km. Tudo isso para melhor atender a população”, disse um funcionário da empresa que preferiu não se identificar.

Com a volta da São Salvador linhas como Córrego Fundo, Beira do Tai, São Sebastião, Campo Limpo, Farol de São Thomé, Goitacazes, Donana e Bugalho, voltarão a ser atendidas.

TRANSPORTE PÚBLICO CAÓTICO

A crise no transporte público em Campos vem se arrastando ao longo dos últimos anos. Com o atendimento aquém do previsto no processo licitatório em vigência, quando 383 novos ônibus deveriam estar atendendo a população, o que se viu, de janeiro a fevereiro deste ano, foram paralisações de funcionários dos consócios e reclamação dos usuários, principalmente da Baixada Campista, já que a empresa São Salvador, além da paralisação, chegou a retirar seus carros de circulação.

Fonte: Ururau/Portal TCCG

Últimas Notícias

EM ALTA

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: comercial@ururau.com.br

Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008-2022 Desenvolvimento Jean Moraes