Hemocentro: estoque baixo e cirurgias eletivas suspensas

Facebook Whatsapp Twitter
Segunda-feira, 17 de dezembro de 2018
Anuncie no Ururau | Contato
Logo

Cidades

Hemocentro: estoque baixo e cirurgias eletivas suspensas

Facebook Whatsapp Twitter Google+

10/08/2018 às 12h49

Ururau/Arquivo
O serviço de coleta de sangue funciona todos os dias, inclusive finais de semana e feriados, das 7h às 18h, no Hospital Ferreira Machado

Compartilhe essa notícia!

Facebook Whatsapp Twitter Google+
O Hemocentro Regional de Campos está necessitando da doação de todos os tipos sanguíneos para atender as demandas das 25 instituições hospitalares que são cobertas pela unidade. Diante desse quadro, todas as cirurgias eletivas precisaram ser suspensas e apenas os casos de urgência e emergência estão sendo atendidos. O Hemocentro reforça sua campanha para atrair mais doadores e conta mais uma vez com a sensibilidade e solidariedade da população. O serviço de coleta de sangue funciona todos os dias, inclusive finais de semana e feriados, das 7h às 18h, no Hospital Ferreira Machado (HFM), que fica situado na Rua Rocha Leão, n° 2, no bairro Caju.

"Precisamos que as pessoas façam suas doações para que possamos atender toda nossa demanda, que não é só o município de Campos. Agradecemos e reconhecemos o esforço daqueles doadores frequentes, mas precisamos alcançar um número maior de doações", destacou a diretora do Hemocentro, Sandra Chalhub.

Das 25 instituições hospitalares atendidas pelo Hemocentro, nove são de Campos e mais 16 unidades hospitalares estão distribuídas em 14 municípios. Para manter o estoque em dia, o único banco público de sangue necessita de 70 doações diárias, porém esse número tem sido abaixo do esperado.

CONTINUA DEPOIS DO INFORMATIVO

Para doar sangue é preciso apresentar documento de identidade com foto, ter boas condições de saúde, peso superior a 50 kg, idade entre 16 e 69 anos, não estar em jejum e não ter ingerido alimentos gordurosos nas últimas três horas. Menores de 18 anos devem comparecer com o responsável legal. Vale lembrar que o intervalo entre uma doação e outra é de 60 dias para homens e 90 dias para mulheres.

Alternativa – Para as pessoas que não pode por algum motivo comparecer à sede do Hemocentro, a unidade conta com seu ônibus de coleta móvel. No próximo dia 14, das 8h às 15h, o ônibus estará em São João da Barra. Já no dia 16, a coleta móvel acontece na Praça do Santíssimo Salvador, em Campos, no mesmo horário.

Fonte: Supcom


Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: parceria@ururau.com.br
Logo
Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008 - 2016 Desenhado e programado por Jean Moraes

Poxa! Você usa bloqueadores de anúncios :(

Produzir matérias com qualidade demanda uma equipe competente e comprometida com o bom jornalismo. A publicidade é o único meio de viabilizar e manter nossos serviços ofertados gratuitamente aos nossos leitores. Colabore conosco adicionando o http://www.ururau.com.br como exceção de sites permitidos.

Clique aqui e saiba como adicionar o Ururau como site permitido!

Já fiz isso Fechar aviso