Hemocentro funcionará normalmente no feriado de Santo Amaro

Facebook Whatsapp Twitter
Terça-feira, 22 de janeiro de 2019
Anuncie no Ururau | Contato
Logo

Cidades

Hemocentro funcionará normalmente no feriado de Santo Amaro

Facebook Whatsapp Twitter Google+

12/01/2019 às 13h25

Ururau/Arquivo
Para manter um estoque equilibrado, o banco de sangue precisa de 70 doações por dia

Compartilhe essa notícia!

Facebook Whatsapp Twitter Google+
Necessitando de doações de sangue para manter o estoque abastecido, o Hemocentro Regional de Campos vai funcionar normalmente neste feriadão municipal de Santo Amaro, das 7h às 18h. A unidade precisa de todos os tipos sanguíneos, para atender todas a demanda em Campos e em mais 14 municípios.

Em períodos de feriado prolongado, a preocupação aumenta devido à possibilidade de ocorrer mais acidentes por conta do fluxo intenso de veículos nas estradas. Com isso, o Hemocentro mais uma vez apela para a sensibilidade da população. “A gente pede para que as pessoas façam um esforço para virem doar o sangue para que vidas possam ser salvas”, destacou a assistente social do Hemocentro, Cristiane Barros.

Para manter um estoque equilibrado, o banco de sangue precisa de 70 doações por dia. Para doar sangue é preciso apresentar documento de identidade com foto, ter boas condições de saúde, peso superior a 50 kg, idade entre 16 e 69 anos, não estar em jejum e não ter ingerido alimentos gordurosos nas últimas três horas. Menores de 18 anos devem comparecer com o responsável legal. Vale lembrar que o intervalo entre uma doação e outra é de 60 dias para homens e 90 dias para mulheres.

CONTINUA DEPOIS DO INFORMATIVO

O Hemocentro funciona todos os dias, inclusive finais de semana e feriados, das 7h às 18h, no Hospital Ferreira Machado (HFM), que fica situado na Rua Rocha Leão, n° 2, no bairro Caju.  

Fonte: Supcom


Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: parceria@ururau.com.br
Logo
Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008 - 2016 Desenhado e programado por Jean Moraes

Poxa! Você usa bloqueadores de anúncios :(

Produzir matérias com qualidade demanda uma equipe competente e comprometida com o bom jornalismo. A publicidade é o único meio de viabilizar e manter nossos serviços ofertados gratuitamente aos nossos leitores. Colabore conosco adicionando o http://www.ururau.com.br como exceção de sites permitidos.

Clique aqui e saiba como adicionar o Ururau como site permitido!

Já fiz isso Fechar aviso