Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Horto Municipal é novo ponto de coleta de lixo eletrônico

29/05/2018 às 11h35

Facebook Whatsapp Twitter
Facebook Whatsapp Twitter
Materiais também podem ser entregues no Centro de Educação Ambiental, de segunda a sexta, das 8h às 17h / Foto: Reprodução-Supcom

Foi ativado, este mês, o novo ponto de coleta de lixo eletrônico em Campos: o Horto Municipal. Pilhas, celulares, TV, DVDs, monitores, CPUs, impressoras, disquetes, baterias de celular, fios de materiais eletrônicos e afins, que já são recolhidos pelo Centro de Educação Ambiental (CEA), passam a ter novo local para descarte. Os materiais podem ser depositados no Horto, todos os dias, das 8h às 17h. 

Através de parceria com uma empresa privada, resíduos eletrônicos são destinados e encaminhados para reaproveitamento.

"Posicionamos este novo ponto, estrategicamente, próximo à nossa coleta seletiva, para que rapidamente possamos alcançar maior quantitativo de material encaminhado. Eram resíduos que talvez fossem descartados indevidamente e que terão destinação correta", pontuou o administrador do Horto, Rubens Américo.

O recolhimento deste tipo de material para reciclagem é realizado no Centro de Educação Ambiental (CEA), de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e já se aproxima de mil resíduos descartados somente neste ano. Em 2017, foram 4511 descartes registrados, enquanto em 2018, entre janeiro e maio, 959 já foram detritos depositados. O gerente do CEA, Júlio Carlos Junior, destacou a relevância da realização deste serviço.

"É um projeto que funciona obtendo muitos resultados positivos, afinal o lixo eletrônico que produzimos em casa necessita receber o destino correto. É uma iniciativa bacana, que incentiva a pratica da logística reversa, reaproveitando esses materiais, tirando os do meio ambiente visando a sustentabilidade", destacou.

Todo o tipo de material eletrônico pode ser depositado em ambos os pontos, para que possa receber o encaminhamento correto, tanto para evitar danos ao meio ambiente, quanto para que ganhem nova utilidade. O Horto Municipal está localizado à avenida Alberto Lamego, s/n, ao passo que o CEA, fica na Avenida José Carlos Pereira Pinto, número 300, no Parque Calabouço, a 200 metros do Hospital Geral de Guarus. 

Fonte: Supcom

Últimas Notícias

EM ALTA

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: comercial@ururau.com.br

Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008-2022 Desenvolvimento Jean Moraes