Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Hospital Plantadores de Cana terá número de leitos de UTI ampliados

12/06/2019 às 14h57 26/08/2019 às 16h47

Facebook Whatsapp Twitter
Facebook Whatsapp Twitter
Outra demanda solicitada foi o investimento para que cirurgias bariátricas no Hospital Álvaro Alvin / Foto: Supcom

O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, garantiu nesta nesta quarta-feira (12/06) que em poucos dias será publicada portaria para habilitação de UTI Neonatal e da Maternidade em Gestão de Alto Risco do Hospital Plantadores de Cana (HPC). Esta foi uma das demandas solicitadas pelo deputado federal Wladimir Garotinho (PSD-RJ), em reunião nesta mesmo dia.

Outra demanda solicitada pelo deputado foi o investimento do Governo Federal para que cirurgias bariátricas sejam realizadas pelo Hospital Escola Álvaro Alvin. Além disso, pediu também a ampliação do convênio com o SUS para o financiamento de 11 bolsas integrais para Programas de Residência Médica Credenciados, também no Hospital Escola Álvaro Alvin.

“Como sempre, o ministro Mandetta foi muito solícito e nos dará solução em breve. Nosso mandato está voltado para ações que beneficiem diretamente a população e, pra isso, seguimos na luta por uma saúde digna ao cidadão”, disse.

Leitos de UTI

Em maio, o deputado Wladimir Garotinho já havia conseguido junto ao Ministério da Saúde a liberação de oito leitos de UTI no Hospital Beneficência Portuguesa em Campos dos Goytacazes. O pleito tramitou por 11 anos e foi autorizado por portaria do ministro Mandetta.

Fonte: Ascom

Últimas Notícias

EM ALTA

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: comercial@ururau.com.br

Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008-2022 Desenvolvimento Jean Moraes