Sábado, 20 de abril de 2024

HPC recebe deputado Wladimir que levará demanda de habilitação ao programa Rede Cegonha do Ministério da Saúde

23/08/2019 às 17h10 23/08/2019 às 17h14

Facebook Whatsapp Twitter
Facebook Whatsapp Twitter
A unidade hospitalar já cumpriu as exigências do Ministério da Saúde. / Foto: HPC

O deputado federal Wladimir Garotinho (PSD) viu de perto na manhã desta sexta-feira (23/08) os trabalhos de excelência do Hospital Plantadores de Cana (HPC), em Campos dos Goytacazes, Norte do Estado.

O deputado foi recepcionado pelo diretor do HPC, Frederico Paes, pelo superintendente administrativo, Adelcir Barreto e pelos médicos Benedito Paul, Almir Quitete. Wladimir conseguiu, junto ao ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, recursos de R$ 6 milhões que irá atender os 50 leitos de UTI Neonatal e 20 leitos de UTI adulta da unidade hospitalar. O hospital é referência da cidade e da região em obstetrícia de alto risco.

“Mais importante do que os números, é o belo trabalho de salvar vidas que vem sendo desempenhado por toda a equipe do HPC. Eu pude andar pelos corredores da UTI Neonatal e fiquei muito comovido em saber que o nosso trabalho está gerando resultados”, comentou o deputado.

O deputado recebeu uma demanda da direção do hospital solicitando um empenho para habilitação do mesmo ao Projeto Rede Cegonha. A unidade hospitalar já cumpriu as exigências do Ministério da Saúde, como aumento do número de leitos, implantação do “Mãe Canguru”, banco de leite materno e reformas estruturais.

 “A direção vai preparar um brieffing informando sobre a importância da Rede Cegonha para Campos e região para que o ministro da Saúde possa resolver ainda este ano”, ressaltou.

Para o diretor do HPC, Frederico Paes, o apoio do deputado Wladimir Garotinho vai permitir uma melhora na qualidade ao atendimento à população, principalmente a mais carente.

“Entendemos que hoje somos referência materno-infantil e esse recurso para o hospital não só vai melhorar o atendimento na UTI Neonatal e na UTI Adulta, como também vai dar uma qualidade superior ao atendimento à população. O hospital é o único do interior do Estado que dispões de uma UTI obstétrica. A gente conta com o apoio do deputado Wladimir Garotinho como sendo um elo importante para o desenvolvimento da saúde de Campos e Região”, declarou.

Fonte: Ascom HPCC

Últimas Notícias

EM ALTA

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: comercial@ururau.com.br

Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008-2022 Desenvolvimento Jean Moraes