HPC recebe deputado Wladimir que levará demanda de habilitação ao programa Rede Cegonha do Ministério da Saúde

Facebook Whatsapp Twitter
Quarta-feira, 22 de janeiro de 2020
Anuncie no Ururau | Contato
Logo

Plantão Ururau

Marinha reforça buscas a menina desaparecida na praia do Farol

Equipes da Marinha do Brasil e  do Corpo de Bombeiros estão fazendo buscas na praia do Farol nesta terça-feira (21/01), a procura da menina KamilyRodrigues 7 anos, que foi levada pelo mar no último domingo (19). ... continuar lendo

Cidades

HPC recebe deputado Wladimir que levará demanda de habilitação ao programa Rede Cegonha do Ministério da Saúde

Facebook Whatsapp Twitter

23/08/2019 às 17h10 23/08/2019 às 17h14 Aline Mendes

HPC
A unidade hospitalar já cumpriu as exigências do Ministério da Saúde.

Compartilhe essa notícia!

Facebook Whatsapp Twitter

O deputado federal Wladimir Garotinho (PSD) viu de perto na manhã desta sexta-feira (23/08) os trabalhos de excelência do Hospital Plantadores de Cana (HPC), em Campos dos Goytacazes, Norte do Estado.

O deputado foi recepcionado pelo diretor do HPC, Frederico Paes, pelo superintendente administrativo, Adelcir Barreto e pelos médicos Benedito Paul, Almir Quitete. Wladimir conseguiu, junto ao ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, recursos de R$ 6 milhões que irá atender os 50 leitos de UTI Neonatal e 20 leitos de UTI adulta da unidade hospitalar. O hospital é referência da cidade e da região em obstetrícia de alto risco.

“Mais importante do que os números, é o belo trabalho de salvar vidas que vem sendo desempenhado por toda a equipe do HPC. Eu pude andar pelos corredores da UTI Neonatal e fiquei muito comovido em saber que o nosso trabalho está gerando resultados”, comentou o deputado.

CONTINUA DEPOIS DO INFORMATIVO

O deputado recebeu uma demanda da direção do hospital solicitando um empenho para habilitação do mesmo ao Projeto Rede Cegonha. A unidade hospitalar já cumpriu as exigências do Ministério da Saúde, como aumento do número de leitos, implantação do “Mãe Canguru”, banco de leite materno e reformas estruturais.

 “A direção vai preparar um brieffing informando sobre a importância da Rede Cegonha para Campos e região para que o ministro da Saúde possa resolver ainda este ano”, ressaltou.

Para o diretor do HPC, Frederico Paes, o apoio do deputado Wladimir Garotinho vai permitir uma melhora na qualidade ao atendimento à população, principalmente a mais carente.

“Entendemos que hoje somos referência materno-infantil e esse recurso para o hospital não só vai melhorar o atendimento na UTI Neonatal e na UTI Adulta, como também vai dar uma qualidade superior ao atendimento à população. O hospital é o único do interior do Estado que dispões de uma UTI obstétrica. A gente conta com o apoio do deputado Wladimir Garotinho como sendo um elo importante para o desenvolvimento da saúde de Campos e Região”, declarou.

Fonte: Ascom HPCC

NOVIDADE!

Clique aqui e acesse o mais novo canal de Podcasts do Portal Ururau. Política, Economia, Esportes, Games, Inovação e muito mais você encontra no Ururau Podcast.

Estamos no Spotify, Apple Podcast, Google Podcast e Deezer. Assine já!



Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: parceria@ururau.com.br
Logo
Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008 - 2016 Desenhado e programado por Jean Moraes

Poxa! Você usa bloqueadores de anúncios :(

Produzir matérias com qualidade demanda uma equipe competente e comprometida com o bom jornalismo. A publicidade é o único meio de viabilizar e manter nossos serviços ofertados gratuitamente aos nossos leitores. Colabore conosco adicionando o http://www.ururau.com.br como exceção de sites permitidos.

Clique aqui e saiba como adicionar o Ururau como site permitido!

Já fiz isso Fechar aviso