Terça-feira, 19 de março de 2024

IFF abre inscrição para Cursos Técnicos na modalidade da Educação de Jovens e Adultos

11/10/2018 às 17h09

Facebook Whatsapp Twitter
Facebook Whatsapp Twitter
Serão ofertadas um total de 140 vagas, distribuídas entre os Cursos de Eletrotécnica, Eletrônica e Meio Ambiente / Foto: Ururau

O Instituto Federal Fluminense divulgou o Processo Seletivo para os Cursos Técnicos na modalidade da Educação de Jovens e Adultos (Proeja), referente ao ano letivo de 2019. Serão ofertadas um total de 140 vagas, distribuídas entre os Cursos de Eletrotécnica (campi Campos Centro e Itaperuna), Eletrônica e Meio Ambiente (Campus Guarus).

O Processo Seletivo é voltado para candidatos que possuírem os seguintes pré-requisitos: idade mínima de 18 anos; conclusão do Ensino Fundamental ou Certificado de conclusão do Ensino Fundamental com base no resultado do ENCCEJA ou de exames de certificação de competência ou de avaliação de jovens e adultos realizados pelos sistemas públicos de ensino.

Os interessados deverão realizar a inscrição, gratuitamente, de 16 de outubro a 14 de novembro de 2018, por meio do Portal de Seleções do IFF, no endereço www.selecoes.iff.edu.br, mediante o preenchimento da ficha de inscrição e do questionário socioprofissional, que deverão ser entregues juntos com toda a documentação comprobatória, prevista no Art. 4.º do Edital N.º 199/2018. É necessário protocolar em envelope lacrado, identificado na parte externa com o nome do candidato, o nome do curso escolhido e o número de inscrição. A entrega dos documentos poderá ser realizada até o dia 21 de novembro.

A seleção será por meio de questionário socioprofissional que tem por objetivo analisar o perfil do candidato, incluindo: dados de escolaridade, da vida profissional e situação familiar para classificá-lo. Somente serão analisados os questionários socioprofissionais devidamente assinados, acompanhados da documentação comprobatória e do comprovante de inscrição.

 O resultado final será divulgado no dia 27 de dezembro de 2018. Todas as informações do Processo Seletivo poderão ser acompanhadas no endereço eletrônico www.selecoes.iff.edu.br.

Fonte: Ascom

Últimas Notícias

EM ALTA

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: comercial@ururau.com.br

Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008-2022 Desenvolvimento Jean Moraes