Quinta-feira, 28 de março de 2024

Igualdade Racial inscreve para curso de teatro a partir desta segunda

20/08/2018 às 11h04

Facebook Whatsapp Twitter
Facebook Whatsapp Twitter
Os interessados podem fazer a inscrição online, via Portal da Prefeitura, ou na sede da Superintendência da Igualdade Racial até 4 de setembro / Foto: Reprodução-Supcom

A Superintendência de Igualdade Racial (Supir) promove o curso de teatro, que recebe o nome da atriz Jacira Sampaio, em parceria com o curso de licenciatura em Teatro do Instituto Federal Fluminense (IFF). As inscrições começam nesta segunda-feira (20/08) e vão até o dia 4 de setembro. A seleção priorizará os maiores de 14 anos.

Os interessados podem se inscrever através do Portal da Prefeitura de Campos (Acesse AQUI) ou na sede da Supir que fica localizada à Rua Comendador José Francisco Sanguedo, 129, Centro da cidade. Mais informações pelo telefone (22) 9 8126-4511. A previsão de início do curso é 18 de setembro.

A superintendente de Igualdade Racial, Lúcia Talabi, lembra que Abdias do Nascimento, criador do Teatro Experimental do Negro, reafirmou a importância desta construção unindo a arte cênica à herança cultural afro-brasileira. O Jacira Sampaio Curso de Teatro também quer propor, através de vivências estéticas e sensoriais, o conceito de construção de identidade dentro da sociedade.

"A nossa proposta é valorizar socialmente a cultura que herdamos dos indígenas e dos africanos. Dar protagonismo à cultura não eurocêntrica através da linguagem do teatro e dialogar com as questões étnicas do Brasil", destacou Lúcia Talabi. 

Fonte:

Últimas Notícias

EM ALTA

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: comercial@ururau.com.br

Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008-2022 Desenvolvimento Jean Moraes