Índice de infestação do Aedes em Campos é de alto risco

Facebook Whatsapp Twitter
Quinta-feira, 18 de julho de 2019
Anuncie no Ururau | Contato
Logo

Cidades

Índice de infestação do Aedes em Campos é de alto risco

Facebook Whatsapp Twitter Google+

14/05/2019 às 19h06

Rodrigo Silveira
CCZ vai definir programação dos mutirões nos bairros mais críticos

Compartilhe essa notícia!

Facebook Whatsapp Twitter Google+
Com base no segundo LIRAa (Levantamento Rápido do Índice de Infestação por Aedes aegypti) do ano de 2019, o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) concluiu na manhã desta quarta-feira (15/05) as estratégias de ação para os próximos três meses no município. Após uma semana, levantando dados em 104 bairros, o índice médio de infestação do mosquito transmissor da dengue, chikungunya e zika foi de  4.4% , considerado de alto risco. No primeiro levantamento do ano, em fevereiro, o índice foi de 1.2%, de médio risco.

“Vamos definir na manhã desta quarta-feira (15/05) a programação dos mutirões a serem realizados nos bairros mais críticos, mas já está certo que nesta sexta-feira (17/05) teremos um grande mutirão no distrito de Travessão, hoje a área com maior número de pessoas infectadas com a chikungunya”, observa o coordenador municipal de Combate a Endemias do CCZ, Claudemir Barcelos.

A proposta é realizar uma verdadeira ofensiva contra os focos de Aedes aegypti, mobilizando, além dos órgãos municipais, também entidades civis, como foi anunciada em recente coletiva de imprensa do secretário de Saúde, Abdu Neme. A intenção é baixar, o mais rápido possível, os números de casos de chikungunya, que no primeiro quadrimestre ultrapassaram 2,6 mil.

CONTINUA DEPOIS DO INFORMATIVO

“Estamos confiantes de que, com os novos mutirões e a participação maciça da população, vamos atingir nossos objetivos. É de grande importância ressaltarmos que, pela estatística do último LIRAa, a maior parte dos focos do Aedes contabilizados foram encontrados dentro de residências habitadas, portanto temos de intensificar a vigilância dentro das nossas residências. Sempre bom ressaltar que a participação da comunidade é importantíssima, porque o mosquito está dentro das residências e nos quintais. A ajuda de cada cidadão é super importante nesse momento”,  destaca o diretor do CCZ, Marcelo Sales, lembrando que é fundamental também que a população não descarte lixo e entulhos em terrenos e vias públicas.

Fonte: Supcom


Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: parceria@ururau.com.br
Logo
Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008 - 2016 Desenhado e programado por Jean Moraes

Poxa! Você usa bloqueadores de anúncios :(

Produzir matérias com qualidade demanda uma equipe competente e comprometida com o bom jornalismo. A publicidade é o único meio de viabilizar e manter nossos serviços ofertados gratuitamente aos nossos leitores. Colabore conosco adicionando o http://www.ururau.com.br como exceção de sites permitidos.

Clique aqui e saiba como adicionar o Ururau como site permitido!

Já fiz isso Fechar aviso