Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Índice de infestação do mosquito Aedes está acima do esperado

17/05/2018 às 12h44 17/05/2018 às 12h48 Redação

Facebook Whatsapp Twitter
Facebook Whatsapp Twitter
Seis bairros de Campos vão receber nesta sexta-feira (17/05) equipes do Centro de Controle de Zoonoses / Foto: Arquivo/Ururau

Seis bairros de Campos vão receber nesta sexta-feira (17/05) equipes do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) para o mutirão de combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor de doenças como chikungunya, dengue, febre amarela e zika. Atualmente, estão confirmados no município 35 casos de dengue, 55 casos de chikungunya e nenhum de zika.
 
A diretora da Vigilância em Saúde, Andreya Moreira, informou que o resultado do último Levantamento Rápido do Índice de Infestação por Aedes Aegypti (LIRAa) foi 6,1, acima do esperado pela equipe e, por este motivo, as ações serão intensificadas e com o apoio das secretarias de Governo, Desenvolvimento Ambiental e de Desenvolvimento Humano e Social e as superintendências de Limpeza Pública e Postura.

O primeiro mutirão, de 8h às 14h, será nos bairros Salo Brand, Turf-Club, Riachuelo, Matadouro, Parque Fazendinha e Fazenda Grande. 

“As ações de prevenção contra essas arboviroses acontecem durante todo ano e agora serão intensificadas e integradas com outras secretarias da Prefeitura. É muito importante que a população receba as equipes do CCZ em suas casas e tenha a consciência de que pelo menos 10 minutos, por semana, devem ser reservados para verificar o quintal, com objetivo de destruir recipientes que possam vir acumular água e virar criadouros do mosquito. Durante o levantamento, identificamos focos do Aedes aegypti principalmente em vasos de planta e potes de água de animais. Poder público e população devem caminhar juntos nesta luta “ressaltou.

 

Fonte: Supcom

Últimas Notícias

EM ALTA

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: comercial@ururau.com.br

Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008-2022 Desenvolvimento Jean Moraes