Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Iniciada obra no Centro Cirúrgico e Central de Esterilização do HGG

10/12/2019 às 09h39 Redação

Facebook Whatsapp Twitter
Facebook Whatsapp Twitter
 De acordo com critérios clínicos, pacientes internados na clínica médica do HGG foram transferidos para unidades contratualizadas antes do início da intervenção no Centro Cirúrgico.  / Foto: Supcom

Começaram nesta segunda-feira (09/12) as obras de revitalização do Hospital Geral de Guarus (HGG), orçadas em R$ 247.779,87. Nesta primeira etapa, os trabalhos estão sendo realizados na Central de Material e Esterilização (CME) e no Centro Cirúrgico. Nos próximos meses, o telhado e o setor de emergência também vão passar por reformas. Os recursos são provenientes de emendas parlamentares.

Segundo o superintendente do HGG, Dante Pinto Lucas, nos últimos dias foi feito um estudo para que as intervenções não interfiram no funcionamento de outros setores. Na quinta (5) e sexta-feira (6), foi aberta uma entrada pela parte externa da unidade para evitar o contato de pacientes e visitantes com a movimentação das obras. 

“ Pensamos na melhor forma para não ter contratempos em relação aos outros setores do hospital. Definimos a abertura dessa passagem para que a movimentação da obra não interfira na rotina dos pacientes “ explica Dante.   

No Centro Cirúrgico, haverá troca do forro, parte elétrica, tomadas, troca de todo o piso (incluindo piso condutivo), revestimento dos banheiros, troca de portas e pintura epóxi nas paredes e teto. A Central de Material e Esterilização receberá reparos no forro, parte elétrica, ampliação de repouso de equipe com banheiro, revestimento dos banheiros, instalação de ar-condicionado, troca de portas e pintura.

Melhorias - O telhado da unidade também receberá intervenções, com verba de emenda federal. O serviço foi licitado e aguarda liberação de recurso federal para início. A emergência da unidade também passará por uma grande intervenção. Os serviços já foram iniciados, mas terão um reforço de R$ 5 milhões do Governo do Estado.

Transferência de pacientes - De acordo com critérios clínicos, pacientes internados na clínica médica do HGG foram transferidos para unidades contratualizadas antes do início da intervenção no Centro Cirúrgico. 

Fonte: Supcom

Últimas Notícias

EM ALTA

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: comercial@ururau.com.br

Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008-2022 Desenvolvimento Jean Moraes