Inscrições abertas para 'Festival 1 Minuto de Vídeo de Celular'

Facebook Whatsapp Twitter
Segunda-feira, 16 de setembro de 2019
Anuncie no Ururau | Contato
Logo

Cidades

Inscrições abertas para 'Festival 1 Minuto de Vídeo de Celular'

Facebook Whatsapp Twitter Google+

12/09/2019 às 09h17 12/09/2019 às 09h18

Supcom
As inscrições e entregas deverão ser feitas até 30 de outubro através do e-mail festivalumminutovideocelular@gmail.com.

Compartilhe essa notícia!

Facebook Whatsapp Twitter Google+
A Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL) publicou, nesta terça-feira (10/09), o edital do “1° Festival 1 Minuto de Vídeo de Celular”. Com uma ideia na cabeça e um smartphone na mão, campistas e não campistas, a partir de 16 anos, poderão se destacar e fomentar o mundo audiovisual da planície goitacá. As inscrições e entregas deverão ser feitas até 30 de outubro através do e-mail festivalumminutovideocelular@gmail.com. Acesse AQUI o edital. 

O concurso é de produção amadora de vídeos, produzidos através de aparelhos celulares, não podendo ser por meio de outros equipamentos como câmeras de vídeo profissionais e/ou fotográficas (DSLR). Os vídeos poderão ser editados, mas o arquivo original deve ser celular. As produções deverão ter no máximo um minuto de duração e ter como tema central a cidade de Campos. Será realizada, após curadoria, mostra de 10 concorrentes selecionados e escolha dos três melhores. O primeiro colocado será premiado com o troféu Nicolau Louzada.

“ Sou remanescente da época, na década de 1970, em que Nicolau Louzada realizava festivais super 8 e eram competidíssimos em Campos. Conversando com o vice-presidente da Fundação, Fernando Leite, tivemos a ideia de resgatar essa efervescência. É um fomento à criatividade, aos novos artistas” comentou o coordenador do projeto, Romeu Lins, que tem sua trajetória marcada por produções de vídeos.

CONTINUA DEPOIS DO INFORMATIVO

Dentro da temática Campos dos Goytacazes, os concorrentes poderão escolher abordar Belezas naturais do município, Lendas locais, Gente ou Figuras ilustres (e folclóricas), Manifestações artísticas (Música, Teatro, Dança) e Arquitetura local. Os interessados poderão inscrever até um vídeo em cada abordagem. Todo o material apresentado passará a fazer parte do acervo da FCJOL, Superintendência Municipal de Comunicação e TV Câmara Campos.

Fonte: Supcom


Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: parceria@ururau.com.br
Logo
Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008 - 2016 Desenhado e programado por Jean Moraes

Poxa! Você usa bloqueadores de anúncios :(

Produzir matérias com qualidade demanda uma equipe competente e comprometida com o bom jornalismo. A publicidade é o único meio de viabilizar e manter nossos serviços ofertados gratuitamente aos nossos leitores. Colabore conosco adicionando o http://www.ururau.com.br como exceção de sites permitidos.

Clique aqui e saiba como adicionar o Ururau como site permitido!

Já fiz isso Fechar aviso