Sábado, 20 de abril de 2024

Irmãos separados há mais de 20 anos encontram família

Eles precisam de ajuda financeira para ir ao encontro do terceiro irmão

16/01/2019 às 11h44 16/01/2019 às 13h46 Redação

Facebook Whatsapp Twitter
Facebook Whatsapp Twitter
Paulo reencontrou com a irmã há 4 anos / Foto: Arquivo Pessoal

Depois de 28 anos longe da família, os irmãos Paulo Sérgio Silva Peçanha e Cintia Silva Peçanha, nomes de batismo, conseguiram localizar os parentes. O Site Ururau relatou em dezembro de 2017, a busca deles, que hoje vivem no Sul do país. 

Durante anos, Paulo buscou pela família biológica. Há quatro anos, ele iniciou as buscas nas redes sociais e encontrou a irmã. No dia 02 de janeiro desse ano, ele encontrou o irmão Anderson que vive na cidade de Niterói.  A localização do irmão mais velho também foi feita pela internet. Nos últimos anos

Paulo fez postagem e compartilhou em várias partes do país, na tentativa de encontrar a família. 

 Agora, ele está fazendo uma “vakinha”, nas redes sociais para poder custear a viagem do sul até Niterói, onde seu irmão mais velho mora. Eles precisam de R$ 2.500 para custear as despesas de transporte. Paulo e Cíntia criaram uma página no site “Vakinha.com.br” e estão pedindo ajuda. 
“Este é o dia mais feliz da minha vida, onde em meu coração as sombras se tornaram luzes, onde a dor se transformou em amor e a solidão em união. Isso tudo devo a Deus, a perseverança e deixo aqui esta mensagem em agradecimento especial a todas as pessoas que ajudaram nesta busca, ao qual dei o nome de resgate desde a primeira ação” finalizou.
 

HISTÓRIA DOS IRMÃOS

Em 1991, a mãe de Paulo e Cíntia resolveu fugir de casa na cidade de Niterói levando o casal de filhos. Na época as crianças com 4 e 5 anos caminharam meses na companhia da mãe. Paulo Sérgio lembra que a irmã foi deixada Morro Reuter, no Rio Grande do Sul. Alguns dias depois foi minha vez de ser deixado na rodoviária de Caxias do Sul. 

Paulo que foi levado ao orfanato onde ficou durante 03 anos e minha irmã estava debilitada ela  foi hospitalizada e logo depois foi adotada por uma família de Novo Hamburgo.

“No dia 02 de janeiro de 2019 que conseguimos entrar em contato com Anderson Silva Peçanha, nosso irmão mais velho, que não nos recordávamos, pois ele morava com nossa bisavó e confirmou toda a história disse que procurava por sua irmã Cintia Silva Peçanha e irmão Paulo Sérgio Silva Peçanha.

Depois de 3 anos no orfanato, depois de muitos dias de saudade e tristeza pela ausência de minha família biológica, depois de muitos aniversários, finais de ano, natal com aquela saudade que apertava o peito e deixava um nó na garganta e que as lágrimas teimosas em cair,  pois tinha aprendido muito cedo aguentar a dor e o sofrimento. Esta história tem um final feliz! Finalmente descobri minha família, que sou nascido na cidade de São Gonçalo / RJ no bairro Porto Novo”, disse Paulo.

“Nunca desista do seu sonho, por mais difícil que pareça ser porque se você sonha, no fundo do seu coração, você sabe que é capaz de alcançar. Não desistimos e, agora, estamos em busca de reunir o que foi separado, para que possamos seguir firmes com a nossa família, com a certeza de que não somos mais sozinhos”.

Fonte: Redação

Últimas Notícias

EM ALTA

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: comercial@ururau.com.br

Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008-2022 Desenvolvimento Jean Moraes