Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Junho Vermelho: campanha de doação de sangue ganha a BR-101

14/06/2018 às 10h35 Redação

Facebook Whatsapp Twitter
Facebook Whatsapp Twitter
Uma mensagem de alerta para conscientizar motoristas sobre a importância da doação de sangue está sendo exposta no painel de mensagem / Foto: Jean Barreto e Divulgação

O Hemocentro Regional de Campos celebra o Junho Vermelho, mês escolhido para lembrar a importância da doação de sangue e incentivar esse ato solidário. O período faz alusão ao Dia Mundial do Doador de Sangue, comemorado neste 14 de junho. Com a campanha, o único banco público de sangue do Norte e Noroeste Fluminense pretende sensibilizar as pessoas a ajudarem a unidade a salvar vidas.

“ Nós do Hemocentro sempre buscamos enfatizar a importância da doação de sangue. Queremos agradecer a todos os doadores que frequentemente estão nos procurando voluntariamente e gostaríamos de ressaltar a necessidade dessa matéria-prima que é crucial para salvar vidas” declarou a assistente social do Hemocentro, Maria Gonçalves.

Na BR-101 - Em parceria com o Hemocentro, a concessionária Arteris Fluminense, que administra a BR 101 no trecho entre Niterói à divisa com o Espírito Santo, também divulga a campanha Junho Vermelho. Uma mensagem de alerta para conscientizar motoristas sobre a importância da doação de sangue está sendo exposta no painel de mensagem variável do km 75 da BR 101, na altura de Ururaí. Além disso, a concessionária tem trabalhado em campanha interna de doação de sangue com os colaboradores de Campos.

O Hemocentro Regional de Campos funciona no HFM desde 1989. É o único banco público de sangue público das regiões Norte e Noroeste do Estado do Rio de Janeiro e atende um total de 25 instituições hospitalares, sendo nove em Campos dos Goytacazes e mais 16 unidades hospitalares espalhadas em 14 municípios do Norte e Noroeste Fluminense. Para manter seu estoque equilibrado, a unidade necessita de 70 doações por dia, porém esse número tem sido abaixo do esperado.

Para doar sangue é preciso apresentar documento de identidade com foto, ter boas condições de saúde, peso superior a 50 kg, idade entre 16 e 69 anos, não estar em jejum e não ter ingerido alimentos gordurosos nas últimas três horas. Menores de 18 anos devem comparecer com o responsável legal. Vale lembrar que o intervalo entre uma doação e outra é de 60 dias para homens e 90 dias para mulheres. 

O Hemocentro funciona diariamente, inclusive finais de semana e feriados, das 7h às 18h, no Hospital Ferreira Machado, que fica na Rua Rocha Leão, 2, no bairro Caju.

Fonte: Supcom

Últimas Notícias

EM ALTA

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: comercial@ururau.com.br

Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008-2022 Desenvolvimento Jean Moraes