Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Justiça marca interrogatório de Garotinho, Rosinha e ex-ministro para esta quarta-feira

Processo é sobre doação suspeita da JBS para campanha de Garotinho em 2014

16/04/2018 às 17h06 16/04/2018 às 17h13

Facebook Whatsapp Twitter
Facebook Whatsapp Twitter
Eles serão ouvidos na ação eleitoral aberta a partir da operação Caixa D' Água / Foto: Ururau Arquivo

O Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ) marcou para quarta-feira (18/04) o interrogatório dos ex-governadores do Rio, Rosinha e Anthony Garotinho, e do ex-ministro dos Transportes e presidente do PR, Antônio Carlos Rodrigues, na ação eleitoral que apura um repasse suspeito da JBS para campanha do ex-governador, em 2014.

O interrogatório, que será realizado às 13h, em Campos, é a fase final do processo - após os três serem ouvidos, defesa e acusação apresentarão as alegações finais e, em seguida, a Justiça decidirá a sentença.

A ação eleitoral foi aberta a partir das investigações da operação Caixa D’Água, que chegou a prender Garotinho, Rosinha e Antônio Carlos Rodrigues.

Investigações apontam que a JBS repassou R$ 3 milhões a uma empresa de Macaé , num contrato fraudulento, que serviria para omitir um repasse posterior para a campanha de Garotinho.

Garotinho, Rosinha e Antônio Carlos Rodrigues foram soltos em dezembro por decisão do ministro Gilmar Mendes , do Supremo Tribunal Federal (STF). O ministro considerou que a Justiça Eleitoral do Rio de Janeiro não indicou nenhuma conduta de Garotinho que revelasse tentativa de cometer novos crimes, prejudicar a investigação ou fugir, condições para decretar uma prisão preventiva .

Fonte: G1

Últimas Notícias

EM ALTA

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: comercial@ururau.com.br

Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008-2022 Desenvolvimento Jean Moraes