Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Lady Francisco: atriz morre aos 84 anos no Rio

25/05/2019 às 17h52 26/05/2019 às 12h27

Facebook Whatsapp Twitter
Facebook Whatsapp Twitter
Atriz estava internada desde o último dia 28 / Foto: Reprodução

Morreu na tarde deste sábado a atriz Lady Francisco, aos 84 anos. Ela estava internada desde o último dia 28 de abril no Hospital Unimed Barra. A causa da morte, segundo o filho Oscar, foi falência múltipla dos órgãos. "Ela estava no CTI e vinha melhorando, mas ontem teve uma piora. Ela faleceu às 13h08. O céu ganhou uma grande estrela", disse Oscar à coluna. A atriz será cremada, mas ainda não há informação sobre o velório: "Estamos primeiro resolvendo as questões de documentação", afirmou. 

Lady Francisco coleciona papéis marcantes em 46 anos de carreira

O hospital emitiu um comunicado oficial: "O Hospital Unimed-Rio informa, com pesar, o falecimento de Leyde Cauquer Francisco, às 13h10 deste sábado, por falência de múltiplos órgãos, decorrente de isquemia enteromesentérica (transtorno vascular agudo dos intestinos). Leyde Francisco estava internada no Hospital Unimed-Rio desde 28 de abril".

Na noite de sexta-feira, uma nota do hospital já sinalizava a piora no estado de saúde da atriz: "Houve piora do seu quadro de saúde, atribuída à isquemia de órgãos intra-abdominais, como o fígado e os rins. Sua condição, neste momento, é considerada muito grave pelas disfunções orgânicas apresentadas. Lady Francisco segue recebendo todo o suporte necessário ao seu quadro clínico atual", diz o boletim assinado pelo médico Paulo Henrique Ribeiro Bloise.

Relembre o caso

No último dia 28, Lady Francisco, de 84 anos, caiu no chão quando apartava uma briga de cachorros em um parque do Rio. Na queda, ela fraturou o fêmur e foi levada para o hospital Unimed Barra, onde se submeteu a uma cirurgia para colocação de uma prótese no quadril. Ela continuou internada poque aconteceram complicações pós-operatórias.

Fonte: O Dia

Últimas Notícias

EM ALTA

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: comercial@ururau.com.br

Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008-2022 Desenvolvimento Jean Moraes