Sexta-feira, 29 de março de 2024

Lei Maria da Penha já está valendo na matriz curricular das escolas públicas de Campos

25/01/2020 às 07h39

Facebook Whatsapp Twitter
Facebook Whatsapp Twitter
O anúncio foi feito em publicação no Diário Oficial do município, desta sexta (24/01). / Foto: Ascom

A Indicação Legislativa do Vereador Cláudio Andrade, (Processo nº 1919/2019) que dispõe sobre a inclusão, na matriz curricular das escolas públicas e privadas do Município de Campos dos Goytacazes, da matéria “Lei Maria da Penha”, direitos e proteção à mulher, foi finalmente publicada no Diário Oficial do município desta sexta-feira, 24, dentro das diretrizes para a implantação das matrizes curriculares para os níveis e modalidades de ensino para a Rede Municipal de Campos.

A Indicação foi aprovada por unanimidade durante sessão plenária em agosto do ano passado.

 “Essa publicação nos enche de alegria! É através da educação, que nossas crianças e adolescentes vão entender e aprender sobre a necessidade de respeitarmos as mulheres”, afirmou Andrade.

Em setembro de 2018, o Ministério da Educação (MEC) anunciou o desenvolvimento de uma plataforma voltada à educação básica com materiais sobre direitos humanos, inclusive igualdade de gênero. O conteúdo seria com linguagem acessível à comunidade escolar e tinha previsão de lançamento para dezembro. De acordo com o MEC, com a mudança de governo, a iniciativa encontra-se sob avaliação.

Os estados do Amazonas, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Rio de Janeiro e Rio Grande do Norte também têm legislação que determina o ensino do tema nas escolas estaduais.

Fonte: Ascom

Últimas Notícias

EM ALTA

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: comercial@ururau.com.br

Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008-2022 Desenvolvimento Jean Moraes