Quinta-feira, 28 de março de 2024

Litoral: São João da Barra e São Francisco com alerta de ressaca

08/11/2018 às 10h35

Facebook Whatsapp Twitter
Facebook Whatsapp Twitter
A Defesa Civil alerta a todos os banhistas e pescadores para que não entrem no mar / Foto: Divulgação-José Santana Neto

O município de São João de Barra vive um alerta de ressaca por todo o seu litoral. As ondas estão chegando a aproximadamente 2 metros de altura, segundo informações da Marinha do Brasil. A Defesa Civil alerta a todos os banhistas e pescadores para que não entrem no mar.

Segundo informações do subcoordenador da Defesa Civil, Welington Barreto, a situação por todo município é de muito cuidado devido as fortes ondas.

“Foi feito o alerta para ressaca pela Marinha. A situação se estende desde Lagunas- SC até o Farol de São Thomé. As ondas estão passando dos 2m. A Defesa Civil está monitorando todo o litoral. Não temos desabrigados até o momento. A Defesa Civil junto com a Associação de Pescadores, já passou as informações para que todos os pescadores evitem a pesca por enquanto”.

Em São Francisco de Itabapoana, a situação também é de alerta. De acordo com a Defesa Civil local, até o momento foram 60 mm de chuva e as ondas devem chegar de 1,5m a 2m de altura. Além disso, os rios Itabapoana e Paraíba do Sul estão sendo monitorados. Segundo a Marinha, a ressaca deve permanecer até este domingo (11/11).

De acordo com o secretário municipal de Meio Ambiente e Defesa Civil de São Francisco de Itabapoana (SFI), Ilzomar Soares, até o momento não houve ocorrências devido à chuva.

“Ainda não houve nenhuma ocorrência sobre desabrigados ou pontos de alagamento, somente a queda de uma árvore, mas a situação já foi resolvida”, disse.

Ainda segundo o secretário, a previsão é de que a velocidade dos ventos fiquem em torno de 15 nós.

Fonte: Ururau

Últimas Notícias

EM ALTA

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: comercial@ururau.com.br

Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008-2022 Desenvolvimento Jean Moraes