Quinta-feira, 28 de março de 2024

''Mãos que Ajudam'' cria brinquedoteca em creche de Campos

21/04/2018 às 18h44 21/04/2018 às 20h00

Facebook Whatsapp Twitter
Facebook Whatsapp Twitter
A brinquedoteca vai beneficiar os 87 alunos da creche, que têm idades entre 1 e 4 anos / Foto: Divulgação ascom

Os alunos da Creche Escola Municipal Heloisa Monteiro da Paixão, localizada no Parque Guarus, em Campos, ganharam uma brinquedoteca neste sábado (21/04), feriado nacional de Tiradentes. A ação faz parte do projeto "Mãos que Ajudam", de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.

Cerca de 100 voluntários, entre membros e amigos da Igreja, realizaram os trabalhos. Foram criadas duas salas. Os espaços contam com casinha de boneca, construída com palets, doados pela empresa National Oilwell Varcol, do Porto do Açu; cadeiras, mesas, bancos, estantes e brinquedos pedagógicos feitos com materiais recicláveis.

A brinquedoteca vai beneficiar os 87 alunos da creche, que têm idades entre 1 e 4 anos. Além da criação da brinquedoteca, foi realizada a pintura do muro e da fachada da unidade escolar. O subsecretário municipal de Educação, Rafael Damasceno, acompanhou os trabalhos.

O “Mãos que Ajudam” é um programa permanente de ajuda humanitária e de serviço comunitário de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, que tem como tema este ano, Mãos que Ajudam a Educação. Neste sábado cerca de 150 mil voluntários realizaram ações em escolas de todo o país.

"Esta iniciativa é fundamental e mostra a importância do voluntariado e da educação. Os brinquedos pedagógicos foram feitos com muito carinho. Nós só temos a agradecer por esta ação. Os diretores também estão muito felizes", disse o subsecretário de Educação de Campos.

REVITALIZAÇÃO - Damasceno acompanhou também, a revitalização da brinquedoteca da Escola Municipal Presidente Castelo Branco, na Pecuária, neste sábado, que reuniu 80 voluntários, como parte do “Mãos que Ajudam a Educação”.

A diretora de Assuntos Públicos da Estaca Campos de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, Ana Paula Caputo, ressaltou a importância da educação.

"Cada um tem quem dar um pouco do seu talento e do seu tempo, e nada melhor do que apostar na educação, porque a educação tem um grande poder de transformação. Não realizamos um trabalho paliativo, e sim, uma ação que terá resultado a longo prazo, com a transformação de muitas vidas", pontuou.

Fonte: Ascom

Últimas Notícias

EM ALTA

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: comercial@ururau.com.br

Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008-2022 Desenvolvimento Jean Moraes