Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Macaé amanheceu com rotina de mobilidade normalizada em grande parte dos bairros

Acumulado de chuvas foi de 288,8 mm nas últimas 96 horas na região

09/11/2018 às 08h03 09/11/2018 às 08h03 Redação

Facebook Whatsapp Twitter
Facebook Whatsapp Twitter
As aulas na rede municipal de ensino continuam suspensas nesta sexta-feira. / Foto: Reprodução

A Prefeitura de Macaé divulgou na manhã desta sexta-feira (09/11), a situação no município diante das fortes chuvas que caem na cidade desde o início da tarde de quarta-feira (07/11), ininterruptamente.

O acumulado, segundo o Centro Estadual de Monitoramento e Alerta de Desastres Naturais (Cemaden), foi de 288,8 mm nas últimas 96 horas na região litorânea. 

A cidade amanheceu com sua rotina de mobilidade normalizada em grande parte dos bairros. Avenida Evaldo Costa e Linha Vermelha ainda apresentam pontos de alagamentos.  Já na rua Teixeira de Gouveia, na região da Avenida Papa João XXIII liberada para tráfego, assim como as vias do bairro Sol Y Mar. 

A Barra da Lagoa de Imboassica foi aberta para ampliar a possibilidade de escoamento de água nos bairros adjacentes.

Para esta sexta-feira (09) há previsão de chuva fraca a moderada durante todo o dia, com média hora de 1mm a 3mm, totalizando, possivelmente, 30mm.

As aulas na rede municipal de ensino continuam suspensas nesta sexta-feira.

As vias dos bairros Centro, Miramar e Visconde de Araújo estão liberadas pra trânsito. A Secretaria de Mobilidade Urbana atua, em todos os bairros, para liberar trechos obstruídos por moradores. O Sistema Integrado de Transporte funciona plenamente, com 100% da frota nas ruas cumprindo suas respectivas linhas. 

Na região serrana, apenas a linha do Frade está circulando até o distrito de Trapiche, ainda sem condições de transbordos.

As demais linhas circulam normalmente em seus itinerários originais.

A orientação aos moradores em caso de necessidade é para que entrem em contato com a Defesa Civil pelo 199. Na região serrana o contato pode ser feito pelo telefone do Destacamento da Defesa Civil em Glicério, 2793-3846.

Fonte: Redação/Ascom

Últimas Notícias

EM ALTA

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: comercial@ururau.com.br

Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008-2022 Desenvolvimento Jean Moraes