Sábado, 27 de abril de 2024

Mais de 40 autores vão lançar livros na 10ª Bienal de Campos

12/10/2018 às 10h58

Facebook Whatsapp Twitter
Facebook Whatsapp Twitter
A abertura será no dia 20 de novembro, das 18h às 22h e os lançamentos acontecerão a partir do dia 21, até as 20h / Foto: Reprodução-Supcom

A 10ª edição da Bienal do Livro de Campos, que vai acontecer no campus Centro do Instituto Federal Fluminense (IFF), vai cumprir o objetivo de fomentar a cultura literária do município e da região. Durante cinco dias, mais de 40 autores locais e nacionais lançarão suas obras. A abertura da 10ª Bienal será no dia 20 de novembro, das 18h às 22h e os lançamentos acontecerão a partir do dia 21, até as 20h. O espaço ficará à disposição do público de 9h às 22h. O evento é organizado pela Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL).

Segundo a comissão de organização da Bienal, nomes já consagrados da literatura campista estarão em meio a novos nomes, que despontam na arte literária da planície. Nos quatro dias de lançamento, serão presenças confirmadas: Wallace Andrade, Verusca Reis, Denevaldo Azevedo, Eugênio Soares, Izabel Gregório, Artur Sofiatti, Fábio LF Gomes, Lucinai M. Campos, Marcelo Sampaio, Antônio Roberto, Taís Souza, Sylvia Paes, Wagner Schwartz, Carmem Eugênia, Edda Barreto, Stela Lontra, Artur Gomes, Paulo Moura, Cássio Peixoto e a jovem escritora Isabela Prudêncio.

"Nós temos a representação jovem, a representação das mulheres e também os consagrados da região. Temos lançamentos de pessoas de Vitória, do Rio de Janeiro, ou seja, não se resume só à localidade. Isso mostra a importância de se ter um espaço para esses escritores estarem próximos do seu público. A intenção é chamar a atenção e incentivar o ato de escrever e de ler", disse Vera Carvalho, gerente de literatura da FCJOL.

Este ano, dois festivais importantes, com reconhecimento nacional ocorrerão dentro da Bienal. O XX Fest Campos de Poesia Falada e o XVIII Concurso Nacional de Contos –José Cândido de Carvalho. O prazo para envio de textos foi novamente prorrogado. A final acontecerá no dia 23 (terça), às 19h, na concha acústica do IFF. O resultado do Concurso Nacional de Contos será divulgado antes da leitura das poesias vencedoras.

Os interessados nos dois concursos devem consultar o edital publicado na edição do dia 17 de setembro Diário Oficial do município, nas páginas oito e nove ou entrar em contato através do e-mails: concursodecontos2018@gmail.com e festivaldepoesia2018@gmail.com.

Fonte: Supcom

Últimas Notícias

EM ALTA

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: comercial@ururau.com.br

Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008-2022 Desenvolvimento Jean Moraes