Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Maycon Elioberto: natureza e elementos psicodélicos no Som das Cores

21/08/2018 às 12h39 Redação

Facebook Whatsapp Twitter
Facebook Whatsapp Twitter
O artista e professor de artes visuais Maycon Elioberto é o sexto artista a participar do Projeto ?Som das Cores? / Foto: Ururau

O artista e professor de artes visuais Maycon Elioberto é o sexto artista a participar do Projeto “Som das Cores”, da Band FM Campos (96,1).  Na manhã desta terça-feira (21/08), ele participou do programa "Manhã Show".

Até o dia 17 de setembro estão sendo sorteados brindes, como canecas, camisas, almofadas e marcadores de texto com a arte e as cores do artista no Projeto “Som das Cores”.

Nascido em Quissamã, o artista Maycon Elioberto veio para Campos em 2007, buscando a graduação no curso de Artes Visuais. Desde então, Maycon conseguiu adquirir um vasto leque de opções artísticas, conseguindo desenvolver um belo trabalho em Campos.

Nesses 15 anos trabalhando no mundo das artes visuais, o artista do mês vem atuando em diversos projetos sociais da cidade, inclusive na Fundação Municipal da Infância e da Juventude (FMIJ).

Maycon Elioberto não gosta de definir a sua arte no mundo do grafite, porém com anos de experiência, o artista gosta de se reinventar, e trouxe para o Projeto o “Som das Cores” as suas novas técnicas.

“Não busco uma definição na minha arte, mas nessa técnica, especificamente, usei a aquarela. Posso defini-la como bio orgânica, e ao mesmo tempo bem psicodélica, muitas cores. Consegui trazer uma arte mais abstrata, bem figurativa que são cogumelos. Foi uma produção bem natureza”, afirmou.

Elioberto classificou a sua participação no Projeto Som das Cores como muito importante. O artista frisou essa visibilidade do mundo visual, sendo transmitida pelo meio radiofônico.

“Parabenizo a Band pela iniciativa. Desejo a outras empresas que também façam esse trabalho de valorização da arte”, concluiu o artista

PROJETO SOM DAS CORES

Com o propósito de fomentar e valorizar a arte local e seu valor, além de aproximar nossa comunidade da cultura feita pelas mãos da própria planície, a Band FM Campos (96,1) criou este projeto que percorrerá ao longo deste ano.

Ao todo, 10 artistas coloriram essa mostra, que revela domínio da arte de aliviar nosso dia a dia com suas abstrações urbanas, rubricadas nos muros da cidade que insiste em não parar, mas que vê e sabe valorizar as verdadeiras contribuições artísticas.

Até agora, os ouvintes puderam conferir as criações de Murilo Domeio, Kane KS, Jhony Misterbod, Marcus Vinicius Curi e Diego Gás.

 

 

Fonte: Redação

Últimas Notícias

EM ALTA

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: comercial@ururau.com.br

Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008-2022 Desenvolvimento Jean Moraes