Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Médicos de Campos decidem em assembleia manter a greve

Hospital Ferreira Machado será gerido por Comissão Médica

23/08/2019 às 08h40 Redação

Facebook Whatsapp Twitter
Facebook Whatsapp Twitter
A nomeação de uma comissão de médicos para gerir a unidade no período de 30 dias.  / Foto: Ururau Arquivo

Os médicos da Prefeitura de Campos decidiram na noite desta quinta-feira (22/08), manter a greve da categoria iniciada no dia 07 de agosto. A assembleia extraordinária foi realizada no auditório da Sociedade Fluminense de Medicina contou com a presença de  60 médicos servidores do município.

Segundo o Sindicato dos Médicos de Campos (Simec), os profissionais querem melhores condições de trabalho, com reposição de insumos e medicamentos; previsão de pagamento dos outros 50% de gratificações e substituições; direito a férias; e mudanças no atendimento ambulatorial, com foco na produtividade.

O Presidente do Simec, José Roberto Crespo disse que vê a necessidade de se debater com maior profundidade os 14 pontos do pacto pela saúde proposto pelo prefeito Rafael Diniz no início da semana. Ele também disse que não houve um retorno da Prefeitura quanto à contraproposta enviada pelo sindicato após a assembleia da semana passada

Ferreira Machado

Ainda nesta quinta-feira,  o secretário municipal de Saúde e presidente da Fundação Municipal de Saúde, Abdu Neme, disse que está realizando um levantamento minucioso na estrutura do Hospital Ferreira Machado (HFM) nesta semana. Estão sendo realizadas diversas reuniões com responsáveis por setores da saúde do município, além da abertura de uma nova enfermaria com oito leitos para acomodar pacientes. Nos próximos dias, será publicado em Diário Oficial do Município, a nomeação de uma comissão de médicos para gerir a unidade no período de 30 dias. 

" Estamos analisando vários pontos do hospital para melhorar ainda mais a qualidade do atendimento á população. É uma unidade muito importante para Campos e necessita de toda a atenção possível. Já tivemos novidades nesta semana como a abertura de uma nova enfermaria para receber pacientes - disse Abdu Neme, que entregou um monitor multiparâmetro à unidade. 

A nova enfermaria fica no 3° andar e já foi equipada para receber pacientes. Além disso, há reuniões para agilizar a transferência de pacientes para hospitais contratualizados da rede. Só nesta quinta, diversos casos foram analisados pela equipe da unidade.

Fonte: Ururau/Supcom

Últimas Notícias

EM ALTA

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: comercial@ururau.com.br

Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008-2022 Desenvolvimento Jean Moraes