Médicos de Campos podem deflagrar greve na próxima quarta

Facebook Whatsapp Twitter
Domingo, 22 de setembro de 2019
Anuncie no Ururau | Contato
Logo

Cidades

Médicos de Campos podem deflagrar greve na próxima quarta

Sindicato fala em sucateamento generalizado na maioria das unidades

Facebook Whatsapp Twitter

10/06/2019 às 21h02 10/06/2019 às 21h20

Divulgação
Categoria realiza assembleia na quarta para decidir os rumos do movimento

Compartilhe essa notícia!

Facebook Whatsapp Twitter
Sem condições adequadas de trabalho e com salários desfasados, cerca de 1.500 médicos da rede pública de saúde de Campos podem deflagrar uma greve na próxima quarta-feira (12/06). A informação é do Sindicato dos Médicos de Campos (Simec), que convocou uma assembleia extraordinária para esta data, com a finalidade de deliberar sobre reajuste de salários, melhores condições de trabalho dos servidores da Prefeitura Municipal de Campos dos Goytacazes (PMCG) e a possibilidade de paralização do atendimento eletivo da categoria.

De acordo com o presidente do SIMEC, José Roberto Crespo de Souza, os problemas enfrentados pela classe médica do município são antigos e tem se agravado a cada dia. Segundo ele, a saúde pública do município precisa de ações de melhorias emergenciais, em  razão do cenário de caos instalado nos postos de saúde e hospitais municipais. “Há um sucateamento generalizado na maioria das unidades de saúde de Campos. As estruturas físicas estão deterioradas. A mobília está destruída e faltam equipamentos médicos fundamentais para um bom atendimento ao paciente. A saúde precisa de ação urgente”, denunciou o presidente do Simec.

Ainda de acordo com José Roberto, greves deflagradas por outras categorias tem agravado as dificuldades no setor da saúde. “Os médicos estão indo aos seus locais de trabalho onde muitos atendimentos estão parcialmente suspensos graças a greve de outros servidores.  Ainda assim, nós do Simec somos favoráveis as reivindicações lícitas dos servidores, afinal somos todos servidores municipais em busca de melhores condições de trabalho. Somente através de medidas enérgicas em prol da saúde poderemos ofertar um atendimento de qualidade a população”, encerrou o presidente.

CONTINUA DEPOIS DO INFORMATIVO

A equipe de reportagem do Portal Ururau encaminhou via e-mail pedido de informações ao município e aguarda respostas da Superintendência de Comunicação Social.

Fonte: Ascom


Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: parceria@ururau.com.br
Logo
Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008 - 2016 Desenhado e programado por Jean Moraes

Poxa! Você usa bloqueadores de anúncios :(

Produzir matérias com qualidade demanda uma equipe competente e comprometida com o bom jornalismo. A publicidade é o único meio de viabilizar e manter nossos serviços ofertados gratuitamente aos nossos leitores. Colabore conosco adicionando o http://www.ururau.com.br como exceção de sites permitidos.

Clique aqui e saiba como adicionar o Ururau como site permitido!

Já fiz isso Fechar aviso