Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Mergulhador morre próximo a P-33 na Bacia de Campos

Helicóptero da Petrobras tentou resgaste, mas ele já estava sem vida

15/03/2019 às 18h54 16/03/2019 às 12h04

Facebook Whatsapp Twitter
Facebook Whatsapp Twitter
Até o momento, não há informações sobre a causa da morte.  / Foto: Reprodução

Um mergulhador, identificado como Walter Luiz dos Santos, de 39 anos, da empresa Belov Engenharia, que presta serviços para Petrobras, passou mal durante um mergulho e morreu na tarde desta sexta-feira (15/03), próximo a P-33 que atua no campo de Marlim, na Bacia de Campos.

O homem estava na embarcação Aroldo Ramos na Bacia de Campos, a serviço da Petrobras e não se sentiu bem durante o trabalho. Ele foi transferido para a P-33 para atendimento de enfermagem do trabaho e vídeo conferência com o médico, o helicóptero da Petrobras tentou resgaste, mas ele morreu antes mesmo de ser socorrido. .

Segundo informações, a equipe de bordo aguarda embarque da perícia e médico para retirada do corpo. O sindipetro-NF está cobrando da empresa mais informações sobre o caso e garantia na participação do acidente.

A informação foi confirmada pelo Sindipetro-NF, para a rádio Band FM Campos.

Segundo o coordenador geral do sindicato, Tezeu Freitas Bezerra, nos últimos anos a Petrobras tem investido mais em repasses para acionistas do que com segurança para os trabalhadores. “Dezoito anos depois sobre as dores do passado, mais um trabalhador perde a vida. A vida do trabalhador passou ter um preço de 50 salários. Pedimos que os outros funcionários prestem solidariedade à família e acompanhem o desdobramento para que, mais uma vez, o caso não seja colocado no bolso", destacou.

A Petrobras informou que acionada pela empresa na qual o mergulhador trabalhava e fez todo o atendimento, mas ainda não sabem informar as causas da morte. 

Em nota a empresa Belov informa: É com grande pesar que a Belov Engenharia Ltda. comunica o falecimento de Walter Luiz dos Santos, mergulhador, 39 anos, de Barra Mansa-RJ.  O óbito ocorreu ontem, sexta-feira (15/03), durante a atividade de inspeção de linha alternativa de offlloading da Plataforma P-33. A apuração preliminar aponta que o colaborador emergiu desacordado, recebeu e os primeiros socorros e atendimento médico, mas não resistiu. As causas do óbito estão sendo apuradas pela Belov, Petrobrás e autoridades competentes. A Belov informa que está prestando todo apoio aos familiares do seu colaborador a tempo em que pede que a imprensa respeite o luto da família neste período difícil. A Diretoria e colaboradores da Belov transmitem suas condolências aos amigos e familiares. 

 

Fonte: Ururau/SindiPetro-NF

Últimas Notícias

EM ALTA

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: comercial@ururau.com.br

Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008-2022 Desenvolvimento Jean Moraes