Mídias com o resultado das eleições em Campos começam a chegar ao cartório

Facebook Whatsapp Twitter
Quarta-feira, 12 de dezembro de 2018
Anuncie no Ururau | Contato
Logo

Cidades

Mídias com o resultado das eleições em Campos começam a chegar ao cartório

Facebook Whatsapp Twitter Google+

07/10/2018 às 17h48 07/10/2018 às 22h03 Redação

Ururau
O trabalho é feito com escolta da Polícia Militar

Compartilhe essa notícia!

Facebook Whatsapp Twitter Google+
As primeiras mídias com o resultado das eleições em Campos começaram a chegar ao cartório eleitoral, situado na Avenida Aberto Torres, área central da cidade, por volta das 17h30. O trabalho é feito por fiscais do Tribunal Regional Eleitoral (TRE/RJ) com escolta da Polícia Militar.

Cerca de 30% das urnas já chegaram na sede na Justiça Eleitoral, cujos cartórios esperam as seções entreguem as demais urnas e os flascards para que possa ser feita a transmissão ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Na avaliação do juiz Ralph Manhães Machado Júnior, a eleição foi positiva, apesar do atraso, o qual atribuiu ao fato de eleitores deixarem para votar no final e devido à complexidade dessa eleição, que teve votação para seis candidatos. Ainda teve a questão da validação da biometria que atrapalhou um pouco o andar do pleito.

CONTINUA DEPOIS DO INFORMATIVO

O juiz ressaltou ainda que, levando em consideração a votação em todo Estado, Campos teve menos problemas em relação a biometria que outras cidades do Rio.

Ralph disse ainda que, longo do dia, conseguiram contornar determinadas situações como tentativa de boca de urna e locais que tiveram algumas situações evolvendo  estacionamento comerciais.

"Tiveram várias detenções e algumas prisões. Alguns casos foram contornados no próprio local de votação. Em relação aos municípios do interior, tivemos um número bastante elevado de ocorrências, mas que foram resolvidas".

Em relação a algumas confusões que surgiram devido a mudança de locais de votação, o juiz informou que as alterações foram determinadas pelo TSE. "Houve uma diminuição de Zonas Eleitorais em todo o Brasil. Aqui em Campos, a gente tinha sete ZE, passamos para quatro. Houve alterações, alguns mudaram o rumo de seções e apesar de ter sido informado pela mídia, tivemos alguns problemas nesse sentido". 

CONTINUA DEPOIS DO INFORMATIVO

Na corrida ao governo do Estado, até o momento o candidato Wilson Witzel, aparece com 42,02%, ou seja, 228.417 votos válidos. Ele está na frente de Eduardo Paes, que tem 19,26%, 104.731 votos. Em seguida Tarcísio Motta tem 13,18%, com  16.270 votos válidos.

Fonte: Ururau

Galeria de imagens (5)


Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: parceria@ururau.com.br
Logo
Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008 - 2016 Desenhado e programado por Jean Moraes

Poxa! Você usa bloqueadores de anúncios :(

Produzir matérias com qualidade demanda uma equipe competente e comprometida com o bom jornalismo. A publicidade é o único meio de viabilizar e manter nossos serviços ofertados gratuitamente aos nossos leitores. Colabore conosco adicionando o http://www.ururau.com.br como exceção de sites permitidos.

Clique aqui e saiba como adicionar o Ururau como site permitido!

Já fiz isso Fechar aviso