Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Ministro da Agricultura em Campos nesta quinta em visita ao Tomatec

Sistema de produção do tomate de mesa é desenvolvido pela Embrapa

20/06/2018 às 19h12 21/06/2018 às 09h04

Facebook Whatsapp Twitter
Facebook Whatsapp Twitter
O Tomatec é desenvolvido pela Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) / Foto: Supcom

O ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento em exercício, Roberto Novacki, visita nesta quinta-feira (21/06), às 15h30, a primeira unidade do plantio Tomate em Cultivo Sustentável (Tomatec), que faz parte do programa da Caravana Campos para Além dos Royalties, localizada na Fazenda Santa Helena, em Campos. Novacki será recebido pelo prefeito, Rafael Diniz.

No local, em uma área de 720m², foram plantados, no dia 16 de abril, mil pés de tomate do tipo “italiano”. A Fazenda Santa Helena está localizada no Km 12 da RJ-158 (Campos-São Fidélis), após a Usina Santa Cruz, lado direito da rodovia.

O Tomatec é desenvolvido pela Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) e é realizado no município em parceria com a Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ), por um grupo de produtores rurais, Fórum AgroNorte e a Empresa Estadual de Pesquisa Agropecuária (Pesagro-RJ).

O Tomatec tem propósito básico de melhoramento do cultivo do tomate de mesa através de boas práticas agrícola. As principais práticas que estão envolvidas na produção do Tomatec são a fertirrigação por gotejamento, o ensacamento de pencas, a utilização de fitilho nas lavouras e o manejo integrado de pragas.

Fonte: Supcom / Ururau

Últimas Notícias

EM ALTA

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: comercial@ururau.com.br

Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008-2022 Desenvolvimento Jean Moraes