Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Ministro Ricardo Lewandowski em Campos no mês de maio

Juízes e desembargadores do STJ, TRF e TJRJ vão participar de seminário

26/04/2018 às 10h16 26/04/2018 às 10h19

Facebook Whatsapp Twitter
Facebook Whatsapp Twitter
Ministro Lewandowski presidiu a Corte entre 2014 e 2016 / Foto: Divulgação

O ministro Ricardo Lewandowski participará de um seminário em Campos no dia 18 de maio, às 18h, no Teatro Trianon. O seminário terá como tema “Judicialização da Saúde – Direito à Saúde na Visão dos Tribunais”. Além de Lewandowski, estarão presentes o ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Paulo Dias Moura Ribeiro; desembargador  do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ), Elton Martinez Leme; desembargador Tribunal Regional Federal (TRF), Theophilo Antonio Miguel Filho; e juíza do TJRJ, Maria Daniella Binato de Castro.

O evento esta sendo organizado por um curso jurídico e realizado por uma faculdade particular. O debate tem apoio da Procuradoria Geral do Município de Campos.

O tema a ser debatido foi escolhido pela Procuradoria, uma vez que, afeta bastante o município. “Mais de 70% dos processos que chegam à Procuradoria são relativos à Saúde. Este seminário é mais um ponto de avanço na discussão de como tratar a questão da judicialização da Saúde, tentar encontrar limites e reordenar o serviço de Saúde do município, de modo que evitemos que essas demandas tenham que chegar ao judiciário”, explicou o procurador Geral do Município, José Paes Neto.

Esse ano, a Procuradoria inaugurou a Câmara de resolução de litígios da Saúde, criada em parceria com a secretaria municipal de Saúde e a Defensoria Pública, que faz uma análise prévia das demandas a fim de evitar que elas se tornem judiciais.

Além disso, também foi criado um programa para a capacitação dos servidores da Procuradoria. “Este é o primeiro evento dentro do programa que está começando”, destacou o José Paes Neto. O evento tem inscrições abertas pelo site da organizadora Imodum (aqui).

Fonte: Redação / Supcom

Últimas Notícias

EM ALTA

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: comercial@ururau.com.br

Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008-2022 Desenvolvimento Jean Moraes