Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Ministro visita primeira unidade de produção do projeto Tomatec

21/06/2018 às 21h26 Redação

Facebook Whatsapp Twitter
Facebook Whatsapp Twitter
O ponto alto da estada do ministro foi a visita a primeira unidade de produção do projeto Tomatec / Foto: Supcom

O prefeito Rafael Diniz, acompanhado do superintendente de Agricultura e Pecuária, Nildo Cardoso, e de outras autoridades municipais, recebeu na tarde desta quinta-feira (21/06), a visita do ministro em exercício da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Eumar Novacki.

Acompanhado do deputado federal Júlio Lopes e de sua comitiva, ele veio conhecer projetos da atual administração municipal, alguns já em execução, encerrando agenda de visitas de trabalho na região. Prefeitos da região e secretários de Agricultura também compareceram, 

Após desembarcar no Aeroporto Bartolomeu Lisandro, Eumar Novacki esteve nas antigas instalações da Central de Abastecimento do Estado (CEASA). No local,  ele conheceu as potencialidades do local, a ser reformado e transformado em um Polo Agroalimentar, para receber e distribuir produtos agrícolas por toda a região.

O ponto alto da estada do ministro foi a visita a primeira unidade de produção do projeto Tomatec, desenvolvido pela Embrapa Solos RJ, com mil pés cultivados na Fazenda Santa Helena, do produtor Wando Alves, na localidade de Santa Cruz. Em uma estrutura com tenda ao lado da lavoura, o prefeito falou sobre a iniciativa para diversificar a economia do município e agradeceu a visita.

“ Nossa luta é pela diminuição cada vez mais da dependência dos royalties do petróleo, e para isso temos investido em diversas frentes. E apostamos também na união de todos os prefeitos para recuperar economicamente toda a região, e não apenas Campos “afirmou o prefeito.

O Ministro falou de sua satisfação de já encontrar na região o clima de mobilização entre os municípios.

“É muito bom saber que vocês estão se organizando, porque juntos, em um consórcio, fica mais fácil obter os resultados. Com a ajuda de Júlio Lopes, que tem sido um defensor incansável da região, vamos conseguir avançar. A agricultura é hoje a grande força da economia brasileira e a que mais cresce e vocês estão no caminho certo”, disse o ministro em exercício.

O superintendente Nildo Cardoso também destacou a nova realidade do município, que se mobiliza pela redenção econômica.

“Temos realizado muitas ações, com a dragagem de canais, o apoio aos produtores. Temos terra de qualidade, água à vontade. Temos tudo para crescer economicamente apoiando a agricultura. “O Tomatec é uma das primeiras ações da Caravana ‘Campos para Além dos Royalties’ e agora estamos investindo em outras frentes, como a industrialização de produtos agrícolas. Através das diversas parcerias que temos, iremos reduzir aos poucos a dependência para com os royalties do petróleo”, completou o vice-presidente da Companhia de Desenvolvimento do Município de Campos, Marcel Cardoso.

Fonte: Supcom

Últimas Notícias

EM ALTA

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: comercial@ururau.com.br

Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008-2022 Desenvolvimento Jean Moraes