Quinta-feira, 28 de março de 2024

Morte suspeita por H1N1 é investigada pela secretaria de Saúde de São Fidélis

Material vai ser analisado e resultado deve sair em 15 dias

15/05/2018 às 22h03 15/05/2018 às 22h25 Redação

Facebook Whatsapp Twitter
Facebook Whatsapp Twitter
Paciência deu entrada no Armando Vidal nesta segunda-feira / Foto: Reprodução

A Secretaria de Saúde  de São Fidélis investiga a morte de um homem de 59 anos com suspeita de H1N1. O paciente foi internado no Hospital Armando Vidal, nesta segunda-feira (14/05) e morreu horas depois.

Ele apresentava os sintomas parecidos com o da gripe há mais de uma semana, como falta de ar, hiperglicemia, taquicardia e tosse. A secretaria de saúde informou que ele não tinha tomado a vacina contra a gripe.

O município já notificou o caso ao estado e o material coletado foi enviado nesta terça-feira (15/05) para análise. O resultado deve sair em 15 dias.

Segundo a Secretária de Saúde Bruna Araújo, todo paciente que apresentar  sintomas de gripe com agravamento respiratório vai sempre investigado.

“Nesse período é uma pratica que a gente utiliza no hospital.  A família do paciente e os funcionários do hospital receberam a medicação de profilaxia e foram vacinados,  seguindo o protocolo. Mas é um caso suspeito”, afirmou a secretária lembrando que desde a última quinta feira, não pelo fato ocorrido, a secretaria está  vacinando também os profissionais de empresas e  profissionais  (professores, merendeiras e pessoal administrativo). 

Fonte: Redação

Últimas Notícias

EM ALTA

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: comercial@ururau.com.br

Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008-2022 Desenvolvimento Jean Moraes