Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Mostra de Extensão IFF-UFF-UENF-UFRRJ será aberta nesta terça-feira

15/10/2018 às 15h45 15/10/2018 às 16h09

Facebook Whatsapp Twitter
Facebook Whatsapp Twitter
A edição 2018 do evento, que integra a programação da XV Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, tem como tema ?Ciência para Redução das Desigualdades? / Foto: Divulgação

A 10ª edição da Mostra de Extensão do Instituto Federal Fluminense (IFF), Universidade Estadual do Norte Fluminense (Uenf), Universidade Federal Fluminense (UFF) e a 2ª edição da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ) será realizada desta terça-feira (16/10) a sexta-feira (19/10), no Centro de Convenções da Uenf, em Campos. 

A edição 2018 do evento, que integra a programação da XV Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, tem como tema “Ciência para Redução das Desigualdades” e objetiva, por meio da institucionalização do saber científico, aprofundar as discussões sobre ciência e tecnologia, promovendo o diálogo entre a comunidade científica e não científica, com o intuito de buscar estratégias e soluções para os problemas regionais, reduzindo as desigualdades sociais.

A abertura oficial da Mostra acontece nesta terça-feira, dia 16, às 15h30min, com a participação de reitores/representantes das quatro instituições organizadoras e apresentação cultural dos grupos “Arte Lata” e “Encontros”, da Uenf, seguida da Conferência de Abertura, ministrada pela professora e escritora, Maria Margarida Martins Salomão, da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), que possui doutorado em Linguística e pós-doutorado pela Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos.

A programação do evento, aberta ao público, contará com palestras, mesas-redondas, oficinas, minicursos, apresentações culturais e apresentações oral e de banner de trabalhos de estudantes das instituições envolvidas. Ao todo, a Mostra recebeu um total de 1.247 inscritos, com submissão de 287 resumos, sendo 140 do IFF. 

“Estamos muito animados com o tema desse ano, que avaliamos ser, mais do que nunca, de extrema relevância para as instituições públicas de ensino e para a sociedade em geral. Procuramos desenvolver toda a programação em torno do tema e, por isso, ela está rica e cheia de diversidade, como um evento de extensão de qualidade deve ser! Esperamos fortalecer a nossa parceria com as instituições e, principalmente, estar cada vez mais próximos da sociedade”, destaca a diretora de Políticas Sociais e Relações Empresariais do IFF e uma das organizadoras do evento, Juliana Gonçalves Vidigal.

A programação completa está disponível no site do evento. A Mostra será encerrada o dia 20 de outubro, com a realização de uma Feira de Ciências, no Jardim São Benedito, em Campos dos Goytacazes/RJ.

Conepe

O Campus Campos Guarus do Instituto Federal Fluminense também irá promover a quinta edição do Congresso de Ensino, Pesquisa e Extensão (Conepe), de 16 a 18 de outubro, com o tema “Ciência para Promoção da Equidade”.

A programação do evento, aberto ao público, contará com palestras, minicursos, oficinas, apresentações de resumos acadêmicos no formato oral e de banner, além de projetos práticos, propiciando a discussão de temas relevantes para a construção e difusão de conhecimentos.

Todas as informações estão disponíveis no site do evento.

Fonte: Ascom

Últimas Notícias

EM ALTA

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: comercial@ururau.com.br

Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008-2022 Desenvolvimento Jean Moraes