Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Motim: Internos do Degase colocam fogo em colchões

13/06/2019 às 09h07 13/06/2019 às 12h24 Redação

Facebook Whatsapp Twitter
Facebook Whatsapp Twitter
Os jovens colocaram fogo em um colchão de um dos alojamentos / Foto: G1

Internos fizeram um motim na noite desta quarta-feira (12/06) no Centro de Socioeducação Professora Marlene Henrique Alves (Cense), unidade para menores infratores do Departamento Geral de Ações Socioeducativas (Degase) em Campos.

De acordo com informações, os menores colocaram fogo em colchões em uma das celas de um dos alojamentos. As chamas foram controlodas pelos próprios inspetores com uso de extintores de incêndio. 

O grupo colocou fogo em colchões e alguns internos inalaram fumaça. Seis jovens foram atendidos no Hospital Ferreira Machado (HFM) e liberados.

Em nota, o Degase informou que os internos não ficaram feridos e que a situação na unidade está controlada.

O órgão também divulgou que o caso foi registrado na delegacia.

O Cense tem 180 internos, só que a capacidade da unidade é para 96, ou seja, está com 187,5% de lotação. Para atender determinação do STF, a unidade teria que liberar 56 jovens.

No início da semana, o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ) informou que o critério de liberação dos menores em Campos será o mesmo adotado no Rio de Janeiro.

O sistema vai ser por pontuação, dependendo dos crimes, os jovens somam mais ou menos pontos. Os que têm menos que serão liberados.

O Degase informou no começo da semana que não é possível prever quantos jovens serão liberados, e nem quando, porque o órgão depende das decisões judiciais.

Fonte: G1 Norte Fluminense

Últimas Notícias

EM ALTA

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: comercial@ururau.com.br

Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008-2022 Desenvolvimento Jean Moraes