Sexta-feira, 29 de março de 2024

Nível do Rio Paraíba do Sul sobe dois metros

27/01/2020 às 13h17 Redação

Facebook Whatsapp Twitter
Facebook Whatsapp Twitter
O rio está recebendo grande volume de água de seus afluentes / Foto: Ururau

O nível do Rio Paraíba do Sul subiu cerca de dois metros. A última medição realizada ao meio-dia desta segunda-feira (27) registrou a cota de 9,05m contra a de 6,81 registrada no sábado (25/01). 

A situação do Rio Paraíba do Sul está sendo monitorada pela Defesa Civil Municipal. O rio está recebendo grande volume de água de seus afluentes (Pomba e Muriaé) devido às chuvas na Zona da Mata Mineira. A água já interditou o Cais da Lapa. 

Várias equipes concentram os trabalhos em Três Vendas, onde o nível do Muriaé aumentou consideravelmente. O Grupo de Emergência em Alagamentos está no local com agentes da Defesa Civil Municipal, Secretaria Municipal de Infraestrutura e Mobilidade Urbana (SMIMU), Secretaria Municipal de Desenvolvimento Ambiental (SMDA), Secretaria de Desenvolvimento Humano e Social (SMDHS), Superintendência de Limpeza Pública (Sulimp) e Empresa Municipal de Habitação (Emhab). 

De acordo com os institutos de meteorologia, a previsão de chuva paras esta semana em Campos é de 36 a 50mm. 

Fonte: Supcom

Últimas Notícias

EM ALTA

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: comercial@ururau.com.br

Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008-2022 Desenvolvimento Jean Moraes